=========
INÉDITOS
=========

::: BRASIL A LIMPO

CASA GRANDE E SENZALA DA MÍDIA NO BRASIL
Por Flávia Mattar
Falhas no sistema de educação que ainda enaltecem a princesa Isabel e a gritaria da elite branca contra as cotas nas universidades, demonstram que a sociedade ainda resiste em abrir mão do modelo casa grande e senzala. A mídia se nega a desmascarar a farsa do 13 de maio e mostrar os prejuízos que essa e outras farsas que envolvem a população negra causam em termos sociais.
http://www.novae.inf.br/brasilalimpo/casagrande_senzala.htm

ABOLIR O VESTIBULAR É A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO
Por José Lucas Alves Filho
A injustiça histórica que se cometeu contra os negros se cometeu igualmente contra os brancos pobres. Brancos e negros pobres são os marginalizados da Nação. O que se necessita é atacar, não a aparência do problema, mas a essência do problema. Perder a mania de cuidar das exceções e dos excessos conjunturais e de encobrir a realidade estrutural.
http://www.novae.inf.br/brasilalimpo/cotas_conflitos.htm

::: CULTURA

O SOM DA MOBILIZAÇÃO
Por Cláudio Jorge
Bem diferente da mobilização do Cinema Brasileiro, não existe uma "Indústria Nacional da Música". A grande indústria e o mercado de música no Brasil estão nas mãos dos estrangeiros, são as empresas multinacionais, inglesas, americanas, japonesas e etc.
http://www.novae.inf.br/brasilalimpo/classe_musical.htm

::: ESTRÉIA

OS MALVADOS, POR ANDRÉ DAHMER
Os personagens e tirinhas mais ácidos da Web brasileira, agora na Novae. Episódio da edição: cárceres.
http://www.novae.inf.br/malvados/index.htm

::: PORQUE SÓ AGORA?

DO EDITORIAL DA FOLHA DE 18 DE MAIO DE 2003, COM 10 ANOS DE ATRASO:

“Manter a economia nos trilhos atuais significa estagnação, desemprego e deterioração da renda, embora agrade àquela fatia francamente minoritária de brasileiros que faz fortunas emprestando dinheiro ao Estado ou intermediando essa operação. De que lado está o governo Lula? Dos bancos ou da produção? Da mudança ou da permanência de um modelo que não consegue responder à exigência do crescimento?”

Nota da Novae: Quem acredita nesta “nova” convicção da Folha de São Paulo ?

---------------------------------------------------
RESERVAS PARA AJUDAR A NOVAE
---------------------------------------------------


A Novae tem um novo parceiro. A comunidade Viagente, criada pela empresa Al Tarik Agência de Viagens Ltda. A comunidade Viagente reúne aficionados por turismo engajado e viagens. A parceria vai atender dois objetivos: um conteúdo inteligente em um assunto que a cada dia merece mais atenção da sociedade civil e mais uma forma de remuneração e manutenção da revista Novae. Assim você terá informação e conhecimento confiável sobre turismo e poderá ajudar a manter nossa revista, pois a cada reserva de hotéis com descontos realizada na comunidade Viagente você estará remunerando a Novae em sua proposta de livre expressão.

Conheça agora e reserve hotéis para sua viagem. Informe seus amigos. Ajude a Novae a continuar a trazer informação livre e de credibilidade.

Agora:
http://www.viagente.com.br/comunidade/novae.htm

Comentários