Sou Flamengo e estou escrevendo este posting vestindo a camisa do Vasco, a segunda uniforme, aquela prêta...deveria ser assim a torcida do futebol...
Não, estou com a camisa vascaina porquê moro na Itália. Se morasse no Rio, tivesse a namorada tricolor, o amigo do Fogão e o vizinho de casa cruzmaltino, a história seria bem diferente!! Inútil fazer o moralista...

Encontrei um site italiano muito interessante que fala do Brasil: chama-se www.musibrasil.net

Na Itália as bandeiras não são muitos usadas; estou dizendo a bandeira italiana, o tricolor. Só nas fachadas dos muinicípios (há poucos anos) junto à da Europa e em outros lugares assim (escolas...). Somos um povo pouco patriota, até quando não surge o Mundial de futebol: aí as bandeiras nascem como fossem flores!

E por falar em bandeiras tricolores, uma pequena história minha. Como vocês provavelmente já sabem, o meu amor pelo Brasil começou graças ao futebol. E quando havia um jogo com o Fluminense, o time das Laranjeiras tinha sempre a camisa branca: para mim a cor do Flu era branca e nada mais. Mas os torcedores no Maracanã tinham bandeiras tricolores. Então eu disse ao meu pai: "Olha quantos italianos estão presentes no Estádio!".
Só alguns anos mais tarde descobri a verdadeira camisa do Flu (tenho uma). Foi graças a uma publicidade que o ex-craque Paulo Roberto Falcão fez vestindo as camisas dos 12 maiores times do Brasil. Eu conhecia todas com exeção de uma; mais, entre os grandes times para mim faltava o Fluminense. Assim comecei a pensar que aquela camisa listrada grená-verde-branco era de verdade à do Flu...

Ah, pequena consolação. A minha Inter de Milão sagrou-se campeã italiana "Primavera" (quer dizer, dos jovens: mas neste campeonato jogam às vezes também os jogadores do time principal que, por exemplo, se recuperam de uma doença ou que não são escolhidos pra jogar no time principal). Melhor do que nada...

Até a próxima, se Deus quiser!!
Alessandro.

Comentários