Pular para o conteúdo principal
===========
POST ALADO
===========

O TRISTE FIM DE TIM LOPES NO PÁIS DOS BUFÕES

Quem sabe o que virá a seguir...A liberdade de imprensa é uma fábula.

Seus profissionais não podem cumprir um papel que caberia a um Estado que talvez, senão fosse um Estado mínimo regido pelas agruras do mercado financeiro, não enfiasse tantos, todos os dias, na tragédia anunciada da morte na esquina, na boca do lixo gerado no luxo de mansões no exterior, de champanhes e vinhos centenários que não são percebidos em nenhuma favela.

Sim, senhor Soros, já estamos no caos; poupe-nos de seus arrotos 12 anos.

No entanto, a mesma imprensa faz coro quase uníssono para tentar emplacar mais quatro anos da tragédia que será colocar o candidato do mercado financeiro e do governo atual no Palácio do Planalto.

Tim Lopes morreu em trabalho, como morrem os peões da construção civil, e como morrem os filhos dos trabalhadores todos os dias nas escolas ou pelas balas perdidas. Os banqueiros regozijam-se numa espécie de cofre do Tio Patinhas; personagem que honra a nacionalidade.

Sim, senhor Soros, não apoiaremos seu próximo "gerente" nessa "Democracia S.A." em que vivemos.

A barbárie instala-se mais intensamente e nós assistimos a sua chegada, passivos, aplaudindo o "Big Brother" entre um e outro assassinato. No país de tucanos bufões, com seus planos e gráficos mentirosos.

Quantos Tim Lopes estarão mortos até que a nação acorde?

Da redação da NovaE - 09/06/2002 - Passe para os amigos.
http://www.novae.inf.br/postalado

Fique agora com mais uma edição da NovaE.
Independência, jornalismo e engajamento.


=========
INÉDITOS
=========


::: DIVERSIDADE E ATITUDE

A LIBERDADE É UMA PARADA
Por Gislene Bosnich
A instigante e polêmica colunista da Novae participa da Parada Gay e traz um depoimento franco sobre um dos mais tradicionais encontros pela liberdade de orientação e contra o preconceito no mundo.
http://www.novae.inf.br/gislene/parada_liberdade.htm

::: E AGORA, MUNDO?

DEMOCRACIA BOVINA
Por César Boschetti
Um sistema que, ao contrário de representar a aspiração e opção conscientes de uma maioria, resulta apenas da falta de opção ou indiferença dessa maioria anestesiada.
http://www.novae.inf.br/cesarboschetti/democracia.htm

==========
DESTAQUES
==========


::: MÍDIA DA PAZ

::: OUTROS CAMINHOS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Kátia Mendonça
http://www.novae.inf.br/midiadapaz/index.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...