O MAR E O LAGO
(Gilberto Gil)

Rugas no rosto moreno
Ondas no lago sereno
Vento repentino
Ares de menino

Fugas de brigas de rua
Luas e luas e luas
Repentina paz
Meu velho rapaz

O velho Mário Lago
O velho, o mar e o lago
O mar e o lago

A alma bem resolvida
A embarcação ancorada
Mar incorporado
Mares do passado

Aqui agora o presente
Lago tranquilo da mente
Paz no coração
Meu amado irmão

O velho Mário Lago
O velho, o mar e o lago
O mar e o lago



Não conhecia muito bem o Mário Lago, que morreu ontem dia 31 de maio. Só o conhecia por algumas suas composições.
Mas esta canção do Gil, que se encontra no disco "Quanta" tem um significado importante para mim. É a última faixa em português do disco que comprei no dia 01/07/1997. Foi o último disco que comprei antes da morte do meu pai que aconteceu, depois de anos de sofrimentos, no dia 07/07/1997. E meu pai se chamava justamente Mario: esta canção me faz lembrar sempre dele.
E hoje não é que escutei o CD, sem saber que o Mário Lago morreu?

E por falar em mortos, me desculpem, ontem fui ao funeral da minha avó, a mãe do meu pai. Uma vida como a sua seria belíssima: 94 anos sem grandes problemas de saúde, um enfarte cardíaco e se foi. Meu pai, seu filho, morreu aos 68 anos de câncer pulmonar depois que quatro anos antes sofreu cirurgia na garganta por câncer na laringe e nas cordas vocais.
Terrível...terrível, meus amigos....

Pedindo desculpas pelas tristezas causadas aos leitores;

Um abraço,
Alessandro.

Comentários