Pular para o conteúdo principal
Mudança de nome...
Não se vocês perceberam, mas mudamos o nome do Diário.. de Diário Virtual de Neodo N Dias Jr passou a Diário Virtual Coletivo... acho que condiz mais com o conteúdo, né mesmo?..

Batismo de fogo no Rio de Janeiro...
Não tinha certeza se iria contar isso aqui, mas vá lá.. vamos aos fatos..

Ontem, voltando pela Avenida Brasil, de ônibus, fui, finalmente, assaltado! Digo finalmente porque desde que aqui cheguei, e nas outras vezes que aqui estive, não havia sofrido a tal violência urbana do Rio.. mas, eis que aconteceu..
Um grupo de rapaze4s fez uma espécie de arrastão dentro do ônibus.. LEvando o que podiam dos passageiros..
Ao chegarem-se a mim pediram a carteira.. eu não entendi de imediato e respondi às perguntas do meliante..
- Aí, na moral.. obnde você mora?
- na Ilha - respondi...
- Aí mermão... (gíria de carioca que quer dizer - "Aí meu irmão"), na boa, passa a carteira..
Meti a mão no bolso epuxei a carteira, já velha de tanto uso... e mostrei o conteúdo.. só papéis..

O cara de trás (outro meliante) fal\ou:
- o cara tá duro.. não tem nada..
- Dá uma grana prá ele, mermão...
Eu disse:
- Aí, não tenho nada não mermão.. tô liso..

E eles foram embora como vieram.. sem me incomodar..

Se por um lado foi um alívio não ter sido, de fato, assaltado, por outro quase que uma humilhação não ter nada pra ser assaltado..
Era por esse motivo que estava em dúvidas se relatava o fato ou não... afinal,
é testemunho da situação caótica em que me encontro.. mas vá lá.. afinal, sai ileso! E agora, damos boas risadas do ocorrido..

Seleção Previ..
recebi a informação hoje de que fui selecionado para a terceira etapa do concurso (testes psicológicos..) Vamos lá.. quem sabe desta vez sai..

Entrevista de emprego...

Estive ontem para um entrevista de emprego num órgão de serviços sociais.. fui convidado para o processo seletivo.. mais uma opção.. no aguardo dos resutlados...

ANS - Agência Nacional de Saúde

Estou inscrito para mais essa seleçào.. vamos aguardar os resultados da primeira fase.. depois conto mais.. Parece que a saída é mesmo um cargo público.. Seria eu um burocrata profissional? (Weber que o diga..)

bração...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...