“ é através da compreensão das necessidades dos clientes e consumidores e da aplicação criativa da tecnologia a elas e pela nossa diferenciação em relação aos nossos concorrentes que a empresa será bem sucedida em nosso mercado cada vez mais turbulento. Contudo, o sucesso nestas áreas somente será obtido através de um planejamento cuidadoso, da constante vigilância e de um processo de melhoria contínua”
Além disto, para se determinar a metodologia a ser utilizada, é preciso também levar em conta as características da própria empresa e do seu ramo de atividade. A metodologia deve, segundo Almeida (1996:1) contemplar, pelo menos, os seguintes aspectos:
1 - Análise do Desempenho da Empresa
2 - Definição da Vocação e do Campo de Ação
3 - Análise da Estratégia Vigente
4 - Análise Ambiental
5 - Estabelecimento da Estratégia
6 - Estabelecimento de Objetivos e Metas
7 - Projeções
8 - Estabelecimento de Ações.
[continua....]
Comentários