Pular para o conteúdo principal

Enquanto o Tricolor sonha com a final, o resto do mundo desaba


Sim, amigos leitores — ou leitor, talvez só eu mesmo — voltamos à ativa neste blog mais coletivo no nome do que na prática. E voltamos com estilo: misturando bola rolando, decretos malucos, hackers bilionários e um apocalipse climático que vem com DLC de vírus mutante.

Comecemos pelo suspiro de esperança: meu Tricolor (quem sabe você adivinhe qual dos tricolores) está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Isso mesmo, resistimos bravamente ao calor, aos árbitros e ao Al Hilal. Agora é semifinal, sonho vivo. Sonhar ainda é grátis, ao contrário do IOF, que nem sabe mais se está vivo ou morto. O STF suspendeu tudo: decreto do governo, veto do Congresso, e pediu… uma reunião. A solução brasileira clássica: não decide, agenda.

Enquanto Xandão agenda, hackers desmarcam qualquer segurança: levaram R$ 1 bilhão em um ataque via Pix. Empresas inteiras ficaram com cara de tacho e saldo zerado. Viva o futuro.

Lá fora, o inferno segue aquecido — ou molhado. O Texas submergiu, com mais de 50 mortos em uma enchente que parecia cena deletada do Velho Testamento. Crianças desaparecidas, barragens colapsando, cidades engolidas.

No Velho Mundo, a Ucrânia sofre o pior ataque aéreo da guerra até agora — e olha que ela já dura mais de 1.200 dias. Enquanto isso, Gaza vive um genocídio denunciado por ONGs internacionais, com Israel trocando a retórica do Irã por um foco total no povo palestino. Não tem trégua, não tem comida, não tem saída.

E claro, o vírus voltou com plot twist britânico: duas novas variantes da Covid-19 surgem no Reino Unido, mais contagiosas, mas aparentemente menos letais. A monarquia agradece.

Então aqui estamos. O mundo pegando fogo (ou água, ou mísseis), e eu aqui escrevendo sobre tudo isso, com a camisa tricolor no peito e uma leve esperança de que, pelo menos no futebol, as coisas ainda possam dar certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

Diário de um profeta gripado: uma breve saga pneumática

  *(ou “como sobrevivi ao apocalipse sem precisar ser internado, mas quase”) Vocês lembram que falamos tanto de viroses e arboviroses que parecia previsão do tempo: “céu nublado com chance de dengue”? Pois é. Eis que virei o spoiler biológico da minha própria timeline. Diagnóstico: influenza. Tipo? Ah, sei lá. Foi uma gripe com nome de arquivo corrompido: “influenza_não_especificada_finalFINAL_definitivo4.pdf”. Tradução médica: “tá ferrado, toma esses remédios aqui e reza pro sistema imunológico fazer o seu trampo”. Faltou só a musiquinha do Plantão da Globo cada vez que eu tossia. A coisa ficou feia: cansaço, falta de ar, nebulização três vezes ao dia (com aquele perfume inconfundível de plástico hospitalar quente), injeções na veia cava superior (porque minhas mãos disseram "acabou pra mim, chefe"), e aquele combo maravilhoso de exames: sangue, RX de tórax, pressão arterial e o sempre simpático cotonete enfiado até o passado pra testar COVID. Resultado: COVID – Negat...