Instituições de ensino superior vão premiar estudos sobre direitos da mulher

ABr ->

Brasília - A segunda edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero recebe inscrições até o dia 31 de outubro. A premiação visa a estimular e a fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, de maneira a contribuir para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade.

A seleção pública vai premiar seis artigos científicos, dez relatos de experiência, 10 dez redações e um roteiro para vídeo-documentário de curta-metragem digital. Podem participar estudantes de graduação e de pós-graduação e alunos e professores do ensino médio de instituições públicas e privadas.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnlogia do Estado de Pernambuco (Facepe), ou podem ser enviadas pelo correio, para o endereço Rua Benfica, nº 150, Madalena, Recife-PE, CEP 50.720-001.



A matéria foi alterada para correção de informação. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) apenas ajuda na divulgação do evento. A iniciativa do prêmio é da Facepe.

Comentários