PERMISSÃO PERMANENTE...PROVISÓRIA

Enfim que cheguei a ter a minha permissão permanente pra ficar no Brasil. Permanente...até o dia 30 de agosto. Bom, agora a burocracia tem que lutar consigo mesma, os documentos chegar até Brasília etc e tal...
Enquanto isso, vejo o meu passado e penso: será que fiz tudo isso de verdade?
Fiz, e tudo que eu fiz até agora não vale nada: minha vida recomeça do zero. Como disse a funcionária da agência onde comprei as passagens, teve que morrer pra ressuscitar no tempo de um avião. Pelo momento com certeza morri. Pra ressuscitar, ainda tem tempo. Pelo momento estou na cova da burocracia, esperando que minha vida comece a rolar novamente.

Puxa, relendo o que escrevi pareço triste. Não, não: nada disso!! Só que na minha vida anterior tudo estava nas minhas mãos, eu sabia com certeza onde ir e o que fazer a cada istante e em frente aos problemas do cotidiano. Agora pra mim fica difícil, por exemplo, também chamar um eletricista.
Mas tenho tempo, queridos amigos. Afinal, já estava dando dicas e sugestões aos mesmos brasileiros na Receita Federal de Porto Alegre: lá eu era cliente fiel e conhecia todo o caminho para encontrar funciónarios do Cadastramento das Pessoas Físicas...Preciso ter muita paciência.
Nunca como este ano, o ditado "ano novo, vida nova" se casa comigo. Literalmente.

E nesse mesmo tempo, fico preocupado com o Nêodo que atualmente está no papel de comentarista do seu proprio Diário.

Até a próxima, gente!!

Alessandro

Comentários