Feliz Aniversário Alê...

Foi no dia 21 de setembro de 1969 que nascia, em Pescia, Itália, o terceiro filho de Mário e Giovanna, que receberia, de MArinella e Daniela, o nome de Alessandro David Andreini, o nosso Alê... Depois disso, o menino estudou contabilidade e não foi à universidade. Hoje trabalha numa empresa de jóias.. e adora o Brasil... essa história, ele mesmo conta:


"Mas o que mais me caracteriza é a grande paixão que tenho pelo Brasil. Tudo começou em 1980 graças ao futebol. Eu nada sabia do Brasil senão que a sua capital era Brasília e que era a pátria de Pelé: depois de assistir por televisão a um golaço do então, para mim desconhecido Zico, comecei a me interessar ao futebol brasileiro: graças ao futebol comecei a estudar a geografia do Brasil. Mas foi com a música que o interesse pelo Brasil "explodiu". Como nas letras da MPB tem muita história, cultura e tradições do Brasil, eu comecei a procurar sempre mais notícias da tua terra (coisa não fácil por o Brasil não ser nação de língua inglesa); comecei também a aprender um pouco de português. Iniciei também a me corresponder com brasileiros e comecei a lêr revistas e jornais. O português que conheço aprendi só escutando canções brasileiras e lendo estas revistas: nunca tive aulas. Comprei alguns livros que falavam do Brasil, sobretudo do ponto de vista turístico. Mas eu gostava de procurar de aprender o verdadeiro Brasil, do ponto de vista histórico, social e suas tradições. Tenho também varios livros de Jorge Amado, algumas poesias de Vinícius de Moraes, o romance "Disturbo" (Estorvo) de Chico Buarque, o livro "Radici del Brasile" (Raízes do Brasil) de Sérgio Buarque de Hollanda e outros livros feitos na Itália sobre o Brasil. Sei que é muito pouco, mas aqui na Itália e, sobretudo na minha pequena cidade isso já é muito. Mas ainda pra mim era pouco. Assim, graças à internet, aprendi sempre mais do Brasil graças aos jornais "A Tarde", "Zero Hora", "O Estado De São Paulo" e "Jornal Do Brasil" com seus "Caderno 2" e reportagens. Graças a "Cadê?" Procurei sites mais especializados e assim conheci a história da FEB.

Mas ainda continuo a "estudar" o Brasil: sou um eterno aprendiz.

Se você pedir a mim o porquê desta paixão (que enche totalmente o tempo em que não trabalho) eu só posso responder: não sei. Esta é uma paixão e como todas as paixões ela é inexplicável."

Depois disso, nossa amizaded cresceu, virtualmente, mas verdaeira, sincera... Alê não estava muito certo de poder escrever aqui no Blog, no início, depois foi perdeendo o medo, escrevendo mais, escrevendo e hoje tem até fã... (uma legião de fãns).. ehehe..escreve também noutros sites, o assunto: O Brasil..

Amigo, feliz aniversário, muitos anos de vida!!! Que vocÊ seja feliz sempre! E, que venha logo prá casa!!!

bração...

Comentários