Centro de Tradições Nordestinas...CTN


Tá tudo pronto prá reinauguração lá do Pavilhão em São Cristóvão, bairro imperial aqui no Rio, imperial porque lá morou o IMperador do Brasil.. tem ainda algumas casas daqueles tempos.. se não me lembro mal Machado de Assis cita o bairro em seus contos... não era alí que os irmão gêmeos, Esaú e Jacob, moravam.. pelo menos na infância? Não lembro bem.. mas sei que havia algum personagem machadiano que lá morava.. ..

Bem , voltando ao assunto desse post, reinaugura no final de semana a feira nordestina, com direito a estátua do Rei (não o da MPB, o do forrózão) Luiz Gonzaga, o Gonzagão, o Seu Luiz... !!!

O pessoal mandou vir lá do nordeste muita coisa para a festa! Tá chegando comboio de carne de sol, feijão verde, manteiga de garrafa, farinha d´água, mugunzá, canjjica, paçoca, abalá, acaçá, enfim.. uma ruma de coisa prá se comer lá..

O CTN tem mais de 900 barracas e fica no Pavilhão de São Cristóvão, terá show com Elba Ramalho, Trio Nordestino, Agnaldo Timóteo, Forróçacana e Zé Ramalho e, acredito, até mesmo o Seu Luiz deve baixar por lá para ver a coisa finalmente saindo do papel, afinal, froma 20 anos de espera e o povo nordestino esperou sempre do lado de fora, com suas comidas típicas, sua cultura, sua música, seu jeito alegre de ser.. (fala aqui um neto de nordestinos...)

taí, uma idéia pro final de semana, comer carne de sol com baião de dois...

Ê BICHO ARRETADO!!!

bração...

Comentários