FEIRA INTERNACIONAL

Não só porquê fui ao estádio pra ver Italia x Galles (4x0), mas a razão é que eu sou o único no lugar onde trabalho que fala um pouquinho as línguas estrangeiras: muuuuuuuuuuuuuuito pouquinho, né! Inglês ao mímimo, francês eu sabia perfeitamente no tempo da escola, espanhol por semelhanças, português é a que mais conheço...então eu era, lá em Milão, a pessoa "dos estrangeiros": e foram muitos. Espanha, Bélgica, Grécia, Alemanha, França, Suíça...nesta edição não vi Portugal, Japão...
Na segunda-feira o clima era de "acabamos logos e voltamos pra casa": até que, às 14:30 cerca eis que, depois de comer o mesmo sanduíche de todos os dias, entro no "stand" e vejo duas mulheres. Meu primo, que estava dentro, me olha e me diz: "Brasileiras". Bom , acho que dentro de mim acontece alguma coisa quando tem a ver com a tua terra, Nêodo. O rosto iluminado, o coração ao sétimo céu...eu nunca queria sair dalí! Uma delas, sendo casada com um italiano, falava a minha língua natal: nada disso! Eu falei só português, ao ponto que, o marido da outra que entrou depois pensou que eu era brasileiro. Não tenho nada a dizer sobre o que aconteceu, porquê foi tudo normal. Só que tudo acabou com o homem e eu cantando a buarquiana "Quem te viu, quem te vê", uma estrofe por um.
Deus abençoe o Brasil!!

MONUMENTOS

Qual o primeiro monumento a visitar quando vou chegar ao Rio, se chego vivo do medo do avião?
Pão de Açúcar? Corcovado? Maracanã? (Peço desculpas aos intelectuais, mas o meu amor pelo Brasil começou vendo aquelas cadeirinhas então azuis...)
Nada disso!!
A minha primeira visita serà pela minha queridíssima CLARICE ABREU.

Alessandro

Comentários