Uma dica para os Paulistanos....

Músicos apresentam-se em Jam Session dedicada ao "faça parte" social e à deliciosa mistura de rock, pop, reggae e outros ritmos.

O evento beneficente-musical "Dia de Escambo" (escambo = troca, permuta) vai reunir pela primeira vez, no palco do Fidalga 33, a nata musical que está despontando entre bandas de influências musicais diversas e instrumentistas de grupos veteranos já consagrados. Para garantir lugar na canja ao vivo do Dia de Escambo, o público deverá doar um quilo de alimento não-perecível em troca do ingresso. As doações serão entregues ao PIVI (Projeto de Incentivo à Vida), instituição sem fins lucrativos que dá moradia, alimentação e medicamentos a 160 crianças, muitas delas portadoras do vírus HIV ou outras enfermidades graves.

Localizado no bairro do Mandaqui, zona norte da Capital, o PIVI sobrevive graças às doações recebidas, não recebendo nenhuma ajuda governamental. O público também terá a possibilidade de contribuir com a ONG Associação Morupi (www.morupi.cjb.net), que está em processo de fundação, tendo seu orçamento financiado exclusivamente por sua diretoria e sócios, sem receber ainda qualquer tipo de ajuda. As doações em dinheiro serão optativas e deverão ser feitas diretamente com um representante da ONG que estará no local.

Segundo um dos organizadores, Murilo Z.B., da banda Escambo, "a Jam Session com instrumentistas em formações inéditas vai resultar em um repertório inusitado, com hits pop-rock e muitas surpresas". O primeiro de uma série de shows, que acontecerá uma vez por mês, terá apresentação das bandas Escambo e O Surto, seguidos da Jam Session com os músicos convidados: o baterista João Rodrigues, da Tribo de Jah, e o baixista Champignon, do Charlie Brown Jr, entre outras surpresas musicais.

Quem é Quem

Escambo


Formada em março de 2002, a banda Escambo surgiu com o ideal de utilizar a música não só como forma de diversão, mas também como ferramenta social e importante espaço para difundir idéias e emoções. Com um som que vai do rock'n roll a black music, a banda ganhou destaque ao vencer o Comunicasom 2002, festival promovido pelo Centro Acadêmico de Comunicação da FAAP. Mesclando músicas próprias e covers, a 'escambada' seguiu fazendo shows em lugares como Café Aurora, Fidalga 33 e Hole Club, além de tocar em festas dentro e fora de São Paulo. Da primeira formação, ainda estão presentes Murilo Z.B. (vocal e guitarra) e Dan (baixo).

O Surto

A banda nasceu em Fortaleza (CE), em 1995. Para achar o caminho do sucesso, os rapazes trilharam o mesmo percurso que outros músicos nordestinos e saíram de Fortaleza com a cara e a coragem. Foram direto para Brasília, onde conheceram os Raimundos, para quem passaram a abrir vários shows. Em 1998, O Surto conseguiu sua primeira grande oportunidade nacional, ficando em primeiro lugar na eliminatória do Festival Skol Rock. Na finalíssima, no Rio de Janeiro, eles se deram bem novamente e garantiram o segundo lugar. Um ano depois já estavam de mudança para São Paulo para batalhar espaço. No início de 2000, a banda fechou com uma gravadora e lançou seu primeiro CD, Todo Mundo Doido!, que explodiu nas rádios com a música A Cera.

Dia de Escambo

Idealização: Murilo Z.B.
Realização: Bing, Carrô, Murilo Z.B. e Wallace
Assessoria de Imprensa: Vera Avedisian
PIVI: Projeto de Incentivo à Vida - Rua Capitão João Noronha, 208 - Mandaqui - São Paulo - SP
Telefone: 11 6204-0161 - E-mail: projetopivi@ig.com.br

Ficha de serviços:

Local: Fidalga 33
Endereço: Rua Fidalga, 32 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Telefone: 11 3032-7346
Lançamento do Dia de Escambo: 12 de agosto de 2003
Horário: 22h
Entrada: um quilo de alimento não-perecível, isento de consumação mínima
Estacionamento com manobrista na porta
Site Dia de Escambo: www.escambo.mus.br/social
Informações: 11 9293-2308 / social@escambo.mus.br
Assessoria de Imprensa: Vera Avedisian - 11 9139-1738 / avedisian@uol.com.br

Comentários