JÁ SEI NAMORAR

Eis o mais grande sucesso brasileiro que eu nunca ouvi na história da...música italiana!
Sim, a música italiana está repleta de sucessos brasileiros: só que em versões em italiano, tanto cantadas pelos artistas brasileiros, quanto italianos. Mas aquí é toda a produção brasileira que chegou ao topo. A canção estacionou nas paradas de sucessos mais que de qualquer outras canções italianas ou internacionais neste período. E, coisa mais importante, nas paradas de sucessos chegou nas primeiras posições também o álbum. Nunca vi coisa assim!
O que eu penso do álbum e da canção, escrevi na "Lista di discussione" lá na "Musibrasil". Brevemente, eu disse que o álbum não está nos que mais gosto entre os primeiros 100 que eu tenho nem a canção "Já sei namorar" é o que mais gosto no álbum. Em tudo este "desgosto", gostei do sucesso dos Tribalistas, sobretudo na esperança que alguém se aproxime ao mundo musical brasileiro.

Enquanto isso, eu li o livro de Paolo Manzo sobre Lula e começo agora a leitura de "A era dos Festivais: uma parábola" de Zuza Homem de Mello.

Abraços,
Alessandro.

Comentários