domingo, agosto 31, 2003

CAIXÃO VOADOR

Eis o que principalmente me impede de beijar a minha querida Terra Brasilis...esse medo maldito de não ter os pés no chão.
O Brasil me chama sempre mais: um dia o meu "sim" será inevitável.
Cla, Nêodo, mais amigas e amigos que moram em várias cidades brasileiras me esperam. Tenho que vir, tenho....

Ah, do dia 4 até o 9 de setembro estou "fora", trabalhando em Milão: esperamos de poder ver o jogo de futebol da Itália, que joga justamente lá. Fico triste, porquê tenho que deixar amizades por alguns dias: espero de poder achar algum tempinho e um computador para ver como vão as coisas além do oceano.

Já tenho saudades de vocês!!

Alessandro

quarta-feira, agosto 27, 2003

Sinal de Vida...

Pois é gente.. passei aqui para dar sinal de vida.. depois de alguns dias ausente, eis-me de volta!!!

Ah! e para não falar quase nada...

Atentado em Bagdá...

as últimas notícias dão conta (desencontradas) de que teria sido obra de Al Quaeda, aquela organização terrorista do Bin Laden, a autoria do atentado que viotimou Sérgio Vieira de Mello...

Alguém já publicou um comentário aqui sobre o que pensa sobre o episódio e, no último "no mínimo" há um texto sobre isso também.. parece que há muita controvérsia sobre o tema e que Sérgio teria morrido em vão, ou não (caetamente falando...)

Eu, de minha parte, continuo desconfiando de tudo e de todos.. afinal, se a ONU tinha algum inimigo no Iraque, ou em qualquer outra parte, esse é conhecido... então.. daí às conclusões precipitadasa, é um pulinho...

MQ...

Sim.. em BH fiz muitos amigos e, espero que não, alguns inimigos... a esses últimos, espero que me compreendam, nunca agi de forma premeditada, se causei algum mal estar, foi sem o desejar.. espero redimir isso numa outra oportunidade...

ao amigos que lá deixei, ou que foram embora comigo para outras paragens, digo: sinto muita falta de vocês... não vou dizer nomes, pois não quero ser esquecido de nenhum.. mas saibam: você continuam dentro do meu coração...

Encontro carioca do MQ...

o pessoal do Rio que esteve no MQ vai se econtrar na sexta-feira, no Bar Luiz (um barzinho que tem muitoooos anos de vida, parce inaugurado em 1800 e alguma coisa) e depois para o Bola Preta... ê vida!!! E eu dando aulas no dia e horário agendado.. não dá prá ser no sábado não???!! QUERO VER VOCÊS DE NOVO!!!!! Morro de saudades... Caraca Girl, Menina Stress, lili, Bob Esponja, Gigi, saudade, saudade.... beijos no coração!!!


bração...

quarta-feira, agosto 20, 2003

Pergunta capiciosa...


Afinal, a quem interessava a morte do Funcionário da ONU Sérgio Vieira de Mello?
Flash MOb.. tupiniquim....

é isso aí.. desisto!! Esse pessoal aqui das terras brasilis realmente conseguem deturpar tudo!! Claro, tirando a galera paulista que faz um FB decente.. o primeiro FM carioca foi um fiasco só.. um bando de gente querendo aparecer, a imprensa toda aguardando e, depois de tudo, nada de dispersão.. é um tal de gente dando entrevista apra revistas, jornais, tv´s.. etc., nada a ver...

desisto disso aqui.. no Rio de Janeiro Flash Mob é outra coisa...

Para Gianne...

Eu vi teus comentários, mas não recebi teus emails.. vc enviou|???

ah! tô esperando o Currículo....

bração...

segunda-feira, agosto 18, 2003

Amigos para sempre...

Sabe aqueles amigos de todas as horas.. pois é... eu tenho uns quatro.... são aqueles que já mostrei aqui, meu cachorrinhos... e, vendo a imagem aí ao aldo pensei comigo: será que a Kiki vai ser assim.. ekla está sempre onde estou, sempre deitadinha ao meu lado, dormindo, peensando em sei lá o que... sabe.. as vezes ela chora e eu fico sem saber o que ela quer, fica me olhando com olhinhos pidões... sabe-se lá o que passa na cabeça de um bichinho desses [além é claro das pulgas...:-)]

Mas, até que seria legal, bem legal, se Kiki, ou o Bingo, ficasssem sempre ao meu lado, são amigos mesmo... adoro meus animais, , o legal é que minha namorada também adora!!! assim, não temops discussões por causa dessas coisas.. mas as temos por outras... quem não as tem.. sempre acabam em algum tipo de declaração de amor... legal!

bração...

PS. hoje tô com vontade de escrever bobagens... eheheh :-)

PS.ç a foto aí é do BLOG DA SABRINA....

Saudades da família....



hoje pesquisando na Web encontrei uma
matéria sobre o meu tio
, Nézio Noronha Dias (esse aí da foto ao lado) falando sobre a história dos Registros de Imóveis lá em Paranavaí, minha cidade adotiva, uma vez que nascido sou de Cornélio Procópio, todas no Paraná... Nézio é o irmão mais velho de meu papá, Nêodo, nascido, o tio, em Florianópolis-SC, e pai de Nézio Jr, Dayse, do primeiro casamento; do segundo casamento, Alex e Paulo Henrique. Hoje, já aposentado, volta para a paradisíaca ilha de Santa Catarina..

Qualquer hora apareço por lá.... ah! ele é rubro negro, como os filhos, pelo menos dos mais novos, pois Nézinho e dayse não sei sei se são flamenguistas...


Valeu Tio...


boa Sorte... bração...

Congresso NAcional discute Software Livre no País...

Começa hoje (já começou...) a discussão no Congresso Nacional acerca da utilização pelas instituições públicas, escolas e ONGs de Softwares Livres... a programação é a que segue: "Semana de Software Livre no Legislativo". Autoridades nacionais e internacionais farão palestras e participarão de debates sobre a utilização de software livre - programas de computador com código aberto e de uso coletivo - pelo Estado, empresas privadas, universidades e organizações não-governamentais.


a programação é a seguinte:



11h30 - "O Projeto Software Livre no Brasil", com Marcelo D'Elia Branco
da prefeitura de Porto Alegre (RS) e coordenação do PSL-RS

14 horas - "O Software Livre e a Inclusão Digital no Brasil - uma visão
do Governo Federal"

15 horas - "Uma Visão Institucional Internacional sobre o Software Livre"

16h15 - "Liberdade do conhecimento, Software Livre: o papel das
Universidades Brasileiras"

17h15 - "Tecnologia Digital: o caminho para a paz social"

18h15 - "A Comunidade Internacional de Software Livre: o Brasil em Foco",
com o presidente da GNOME Foundation e CTO da Ximian Inc Miguel de Icaza.

Quarta-feira
9 horas - Mostra de Casos - "Iniciativas no Legislativo"

9h50 - Mostra de Casos - "Migração de MS Windows para Linux"

10h55 - Mostra de Casos - "Adoção do OpenOffice"

11h45 - Mostra de Casos - "Redes de Computadores baseadas em Software
Livre"

14 horas - "O Mercado de Informática no Brasil e o Software Livre: uma
visão empresarial"

15 horas - "Mercosul e o Software Livre"

16h15 - "Software Livre: garantia de segurança digital"

17h15 - "Educação e Cultura Digital com Software Livre"

18h15 - "Software Livre, sociedade e globalização", com o presidente da
Free Software Foundation, Richard Stallman.

bração...
Flash Mob....




A última manifestação da rede.. a mais nonsense..a mais significante... quem sabe o que é isso?

Já há muitos sites e blogs sobre o assunto, a mídia vem dando destaque e se perguntando: O QUE É ISSO?? Articulistas "famosos" dão seu pitaco e tentam entender o que eles não entendem.. é a REDE... são as pessoas na REDE.. mostrando que "ESTÃO VIVOS" e que existem.. póde não significar nada, pode não surtir nenhum efeito.. não querem reivindicar andam, protestar contra nada.. apenas um "modismo" (???) mas, é a Rede que CAstells fala, que Boltanski estuda, que Levy vislumbrou, que Latour renega, que MacLuhnan´profestizou.. é.. e agora?

Vamos ver no que dá..

para saber mais:

http://flashmob.blogger.com.br/

http://www.ananova.com/

na mídia:
Noav-e

Artur Xéxeu

Folha Online

Fotos dos Flash Mob em SAMPA

Flash MOb MAtrix *(japão)

África do Sul
Inglaterra
Colorado - USA

- links obtidos no site http://flashmob.blogger.com.br/

O Rio de Janeireo também tem o seu.. e está prá sair a primeira FM carioca.. aguardem..



bração...

domingo, agosto 17, 2003

T.R.I.B.A.L.I.S.T.A.S.

Já havia dito aqui o quão legal eram as letras e a musicalidade do disco dos Tribalistas, que não querem ser nenhum movimento mas, que sem querer, acabaram simbolizando uma nova geração de brasileiros.. aqueles que se dizem que "eu não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também..." será??

Exemplos há de montão. o pessoal lá do MQ repetia o bordão à mil, mas o que queriam mesmo era "ser de alguém" mesmo que fosse por poucos dias, mas ser de alguém é importante, apesar do discurso liberatório... ê povinho...

O Emerson é que, num comentário, sintetizou bem o espírito do MQ2003 : "...esse MQ é de casalzinhos..."... eheheh.. e não era?

Só o que se via eram casais de mãos dadas pelos corredores.. nos intervalos, é claro.. e eles viram que isso era bom... e assim criou-se o "eu sou de alguém e alguém é meu também...."

MAs, isso tudo só prá dizer ao Alessandro que, Velha Infância, me parece um bela declaração de amor de um bêbado para uma lata de cerveja.. veja se não cai bem: .."você é assim, um sonho prá mim e quando eu não te vejo eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito... " se for assim, um tremendo de um "pé-de-cana..." ehehe :-)

E, "eu gosto de você, eu gosto de ficar com você".. é ou não é uma declaração de amor a uma lata de cerveja???

bração...


Ah! e O BR é quarto colocado no quadro de medalhas do PAN... e, isso importa? O BR continua num dos piores lugares na distribuição de renda, na desigualdade social, na pobreza.. etc.. isso importa!!!!

sábado, agosto 16, 2003

Comentários...

às vezes fico a pensar se alguém lê alguma coisa aqui..afinal, comentários encontrar por aqui é tão difícil quanto encontrar uma agulha num palheiro.. é mole?! Acabo por retirar a ferramenta, já que não éutilizada..

O Alessandro mesmo, coloquei aqui um post sobre aquela coisa daLua ou da Rua na letra da música do Tom, levei um tempão pesquisando, copiando endereços e etc, e nada!!! Amigão.. que é isso companheiro??

E o pessoal que sempre visitava aqui, pararam? Será que os posts estão egocêntricos demais?? Devo mudar a escrita? Estou ficando demasiadamente enfadonho? Sem críticas, que fazer?

bom..era isso, s
ó mais um desabafo do redator das paredes..


por falar em paredes...

e a borboleta que escrevia pelas paredes? Onde andará?

bração..
Desarmamento já!


A Câmara Federal deverá votar na próxima semana o Estatuto do Desarmamento. Esse projeto de lei é apoiado por todos aqueles que são a favor do desarmamento e pela resolução pacífica dos conflitos. O Estatuto, entre outras medidas, proíbe o porte de arma e submete a referendo popular, em 2005, a proibição da posse de armas de fogo em todo o país. Se transformado em lei, vai contribuir, juntamente com outras medidas (reforma da polícia, criação de empregos e outras medidas necessárias), para acabar com a proliferação de armas, e coibir o seu contrabando.

Segundo o instituto de pesquisas Sensus, 78% dos brasileiros são pela proibição do porte, e 64% pela proibição da posse de armas. No Rio, 80% são pela proibição da posse, segundo pesquisa de rua promovida pela TV Globo.

Pressione os parlamentares a votarem de acordo com a vontade da população. Telefone (chamada gratuita pelo 0800-619619) para a Câmara, e envie a carta abaixo em apoio ao Estatuto para o(s) deputado(s) de sua preferência.

SIM QUERO PARTICIPAR



JÁ SEI NAMORAR

Eis o mais grande sucesso brasileiro que eu nunca ouvi na história da...música italiana!
Sim, a música italiana está repleta de sucessos brasileiros: só que em versões em italiano, tanto cantadas pelos artistas brasileiros, quanto italianos. Mas aquí é toda a produção brasileira que chegou ao topo. A canção estacionou nas paradas de sucessos mais que de qualquer outras canções italianas ou internacionais neste período. E, coisa mais importante, nas paradas de sucessos chegou nas primeiras posições também o álbum. Nunca vi coisa assim!
O que eu penso do álbum e da canção, escrevi na "Lista di discussione" lá na "Musibrasil". Brevemente, eu disse que o álbum não está nos que mais gosto entre os primeiros 100 que eu tenho nem a canção "Já sei namorar" é o que mais gosto no álbum. Em tudo este "desgosto", gostei do sucesso dos Tribalistas, sobretudo na esperança que alguém se aproxime ao mundo musical brasileiro.

Enquanto isso, eu li o livro de Paolo Manzo sobre Lula e começo agora a leitura de "A era dos Festivais: uma parábola" de Zuza Homem de Mello.

Abraços,
Alessandro.

terça-feira, agosto 12, 2003

Uma dica para os Paulistanos....

Músicos apresentam-se em Jam Session dedicada ao "faça parte" social e à deliciosa mistura de rock, pop, reggae e outros ritmos.

O evento beneficente-musical "Dia de Escambo" (escambo = troca, permuta) vai reunir pela primeira vez, no palco do Fidalga 33, a nata musical que está despontando entre bandas de influências musicais diversas e instrumentistas de grupos veteranos já consagrados. Para garantir lugar na canja ao vivo do Dia de Escambo, o público deverá doar um quilo de alimento não-perecível em troca do ingresso. As doações serão entregues ao PIVI (Projeto de Incentivo à Vida), instituição sem fins lucrativos que dá moradia, alimentação e medicamentos a 160 crianças, muitas delas portadoras do vírus HIV ou outras enfermidades graves.

Localizado no bairro do Mandaqui, zona norte da Capital, o PIVI sobrevive graças às doações recebidas, não recebendo nenhuma ajuda governamental. O público também terá a possibilidade de contribuir com a ONG Associação Morupi (www.morupi.cjb.net), que está em processo de fundação, tendo seu orçamento financiado exclusivamente por sua diretoria e sócios, sem receber ainda qualquer tipo de ajuda. As doações em dinheiro serão optativas e deverão ser feitas diretamente com um representante da ONG que estará no local.

Segundo um dos organizadores, Murilo Z.B., da banda Escambo, "a Jam Session com instrumentistas em formações inéditas vai resultar em um repertório inusitado, com hits pop-rock e muitas surpresas". O primeiro de uma série de shows, que acontecerá uma vez por mês, terá apresentação das bandas Escambo e O Surto, seguidos da Jam Session com os músicos convidados: o baterista João Rodrigues, da Tribo de Jah, e o baixista Champignon, do Charlie Brown Jr, entre outras surpresas musicais.

Quem é Quem

Escambo


Formada em março de 2002, a banda Escambo surgiu com o ideal de utilizar a música não só como forma de diversão, mas também como ferramenta social e importante espaço para difundir idéias e emoções. Com um som que vai do rock'n roll a black music, a banda ganhou destaque ao vencer o Comunicasom 2002, festival promovido pelo Centro Acadêmico de Comunicação da FAAP. Mesclando músicas próprias e covers, a 'escambada' seguiu fazendo shows em lugares como Café Aurora, Fidalga 33 e Hole Club, além de tocar em festas dentro e fora de São Paulo. Da primeira formação, ainda estão presentes Murilo Z.B. (vocal e guitarra) e Dan (baixo).

O Surto

A banda nasceu em Fortaleza (CE), em 1995. Para achar o caminho do sucesso, os rapazes trilharam o mesmo percurso que outros músicos nordestinos e saíram de Fortaleza com a cara e a coragem. Foram direto para Brasília, onde conheceram os Raimundos, para quem passaram a abrir vários shows. Em 1998, O Surto conseguiu sua primeira grande oportunidade nacional, ficando em primeiro lugar na eliminatória do Festival Skol Rock. Na finalíssima, no Rio de Janeiro, eles se deram bem novamente e garantiram o segundo lugar. Um ano depois já estavam de mudança para São Paulo para batalhar espaço. No início de 2000, a banda fechou com uma gravadora e lançou seu primeiro CD, Todo Mundo Doido!, que explodiu nas rádios com a música A Cera.

Dia de Escambo

Idealização: Murilo Z.B.
Realização: Bing, Carrô, Murilo Z.B. e Wallace
Assessoria de Imprensa: Vera Avedisian
PIVI: Projeto de Incentivo à Vida - Rua Capitão João Noronha, 208 - Mandaqui - São Paulo - SP
Telefone: 11 6204-0161 - E-mail: projetopivi@ig.com.br

Ficha de serviços:

Local: Fidalga 33
Endereço: Rua Fidalga, 32 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Telefone: 11 3032-7346
Lançamento do Dia de Escambo: 12 de agosto de 2003
Horário: 22h
Entrada: um quilo de alimento não-perecível, isento de consumação mínima
Estacionamento com manobrista na porta
Site Dia de Escambo: www.escambo.mus.br/social
Informações: 11 9293-2308 / social@escambo.mus.br
Assessoria de Imprensa: Vera Avedisian - 11 9139-1738 / avedisian@uol.com.br

segunda-feira, agosto 11, 2003

A Polêmica da Lua.. ou da Rua...

Com a palavra o próprio..

A Letra.. que começa, pasmem!!!!! com RUA.. incrível!! Sempre pensei ouvir LUA

está no site oficial do Tom.. e diz:

Antonio Carlos Jobim
1981

Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas ....

para ouvir o próprio Tom Jobim cantando... Luíza.. vá para http://www2.uol.com.br/tomjobim/ml_luiza.htm escolha o link "ouvir"..


Alessandro.. quando se trata de música brasileira: você é fera!!!!

bração...

c. a foto é de Ana Lontra Jobim e está disponível no endereço: http://www2.uol.com.br/tomjobim/fotos/80/11.jpg
Dia dos Pais...

Pois é.. ontem foi dia dos pais.. uma data comorada aqui no Brasil desde a década de 30 ou 40.. não sei ao certo.. uma idéia vinda lá dos EUA, como sempre... e ontem, como disse, foi o dia dos pais.. e eu tive o meu primeiro dia dos pais.. foi , tipo assim, legal.. até meio normal.. não sei o que esperava.. mas foi agradável.. quero dizer...

Sei lá... foi legal! A filhota me deu um telefonema, conversamos um pouco ... e, especial, ganhei um grande abraço da filha postiça, Juliana... adorei!

Acho que é porque ela está mais perto do que a Flávia.. sei lá.. mas gostei também do telefonema... adorei, também...


bração.....
Estamos de volta ao Rio de Janeiro...

e, para comemorar o retorno à rotina.. aí vai uma poesia do papai...

R o T I N A

Levanta; interrompendo assim,
um sonho bom,
para cair no inexorável quotidiano...
O eterno caminhar para defender
com avidez humana
o pão de cada dia.

Casa-trabalho, trabalho-casa...
rotina...as mesmas caras
a mesma apatia costumeira...
o mesmo e enfadonho "bom dia"
que se dá, embora chova o dia inteiro.
falta de vontade de fazer nada...
falta de dinheiro.

Rotina das conversas vazias
numa mesa de bar.
Rotina enervante de automóveis a passar.
Rotina de carinhos tão iguais...
De beijos pegajosos, sem sabor
Rotina de tudo, até de amor.

Mas temos que seguir como autômatos
No meio de tanta hipocrisia
Sempre a nos saudar mutuamente
Com nossas saudações tão frias
Com nossos apáticos "bons dias"
Na mais velha e mais chata das rotinas!



PS.. ah! e Parabéns, Papai, pelo seu dia... do filhão que te adora...
A Europa está queimando: L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E

domingo, agosto 10, 2003

Seguindo a discussão sobre a primeira palavra de "Luíza", tenho que dizer que fiz uma procura na internet e só um site dá como primeira "Lua", enquanto todos os demais dão "Rua"
Então?


Como é que Karla é "Da Vinci"? Simples apelido? Sabe que Vinci é a pequena cidade onde nasceu o grande Leonardo, né? Na verdade nasceu a poucos quilómetros de lá, não lembro o nome certo do lugar: eu fui na casa onde ele nasceu, porquê moro a cerca de 25 quilómetros de Vinci.

Abraços,
Alessandro
A Europa está queimando: L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E.
Fogo no solo, fogo no ar.
Nada chuva.
Faz três mêses, pelo menos aquí.
Quarenta graus sem contar a humidade, assim o corpo percebe até 48°.
O rio Pescia, o da minha cidade, não chega a ser um fio d'água.
O europeu (e o americano), jogam culpas sempre para os "outros".
Agora o europeu, que sempre vê na Tv as queimadas da Amazonia e dá a culpa ao povo brasileiro, vê queimar as poucas florestas que ele mesmo derrubou no curso dos séculos.
De tanto vêr os pecados dos outros, o europeu não viu os próprios.
Agora tem que se acordar.
Esperando que não seja tarde demais.

sexta-feira, agosto 08, 2003

Belo Horizonte... a despedida...

Pois é.. esse é o último dia de BH... estarei de volta ao Rio de Janeiro...

Ficam as lembranças de Minas Gerais, dos amigos que aqui fiz, das aulas do MQ.. do pessoal, dos monitores, do LoveMan, do SafeBoy, do Tucoman, do Buguês... do Bob Esponja (o mesmo LoveMan); de Erinaldo, Riberti, de Piu-Piu, DragonBol, Vasenol, CaracaGirl, Lili, rutinha, Dorian, Luciana, Addla, das gauchinas, dos professores e professoras, Nelson, Jorge, Eduardo (argh!!!) de Letícia, Mônica, Teresa, Neuma, do querido Emerson, secretário de todas as horas, que não poupou esforços para que tudo acontecesse de forma agrável e boa para os que vieram de longe... de Alê, Dayse, (stresseGirl) Professoooor, Chalalá, e todos mais... Miss Simpatia não devo esquecer (Raiane)..

Da Luz que sempre pede uma ajudinha... enfim.. todos os amigos do MQ2003... desculpem-me se esqueci do nome de alguém, mas é que são tantas pessoas... mas, todos, todos mesmo, muito legais...

ficará a saudade das noites frias de BH, do feijão tropeiro no Bar do Bigode, das cervejadas no Pelego, da música latina no Paco Pigalli, do Chorinho no Clube da Esquina, do alvoroço do Mercado Central... ficará a saudade das festas no AP dos meninos (República Powlflas...) e na Casa das sete mulheres... do pessoal do Chateau (BRunoi, Addla, Ana, Cris e companhia - do Camilo que se foi logo.. por motivos pessoais...) é.. são muitas lembranças... e muitas boas saudades...

até o próximo inverno mineiro.. até o próximo MQ... se a FORD permitir e a CAPES ajudar, é claro!!!!

bração...

PS. se você lembrar de mais alguém, coloque aí no comentário...

terça-feira, agosto 05, 2003

FOTOS & MULHERES

O Nêodo continua a pôr fotos de mulheres, e das mais bonitas, e sempre alfinetar o seu amigo italiano sobre estas belezas da natureza brasileira. No seu album fotográfico, faço a sujestão de ter um espaço específico com todas as fotos das mulheres que passaram por aquí, com a minha cara (passou por aquí também a minha cara!) no centro com os dizeres: "Sonhos, sonhos são" (como a canção do Chico Buarque).
Mas o Nêodo não pára aí: ele quer que eu procure uma canção da Mpb pra dedicar a cada mulher. E agora faz mais: ele escolhe o autor!
E eu vou!
Do Tom Jobim ele pediu, do Tom Jobim vem essa!

Abraços,
Alessandro


LUIZA
(Tom Jobim)

Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza
ABSURDO NA UFMG...



A imagem acima é da resposta do programa de matrículas de graduandos da UFMG....

Caramba!! Hoje fiquei sabendo de um fato que me chocou d+!! Sabem que aqui na UFMG os alunos da graduação não podem fazer matrículas sem antes ter pago uma taxa da FUMP, que pode variar até 170 reais? É um absurdo!!! Onde está o DCE, os CA´s que não tomam uma posição quanto ao descalabro que é essa cobrança!!!

Se isso não for já uma das artimanhas da privatização das Federais (seguindo as diretrizes do FMI e do Banco Mundial)...

E ainda chamam isso de "redistribuição de Renda".. ahahahahaha Me façam Rir... Me façam Rir... que eu não aguento isso não!!!! PESSOAL... temos que gritar contra essa arbitrariedade....


bração.. se isso é possível!!!???
Flogs

Meu amigo... estpou fascinado com esse negócio de Fotologs... e, estive viajando por lá .. e, pasmem!!! PArece que a maioria dos Flogs são tupiniquins.. é isso mesmo, a maioria dos flogs são verde-amarelos!!! De duas uma, ou nós, brasileiros, somos loucos por dotos, ou então somos um bando de desocupados que não tem nada mais o que fazer do que ficar postando imagens egocêntricas... ou seja, nosso umbigo é a coisa mais bela de se mostrar na Web.. e outra coisa, a grande maioria dos Flogueiros são jovens, da faixa dos 14 as 18 anos.. e muitos bem bons, tais como um tal de pixelboy... trabalha legal com o photoshop e outros programinhas... além de Sinistra, uma espécie de fotonovela digital...

Tem muita gente boa por lá.. que, lógico, já coloquei nos meus favoritos lá no meu www.fotolog.net/neodo

vale uma visita lá pelos mares dos Flogs....

segunda-feira, agosto 04, 2003

Finalmente....

A adolescentequemaltratavelhinhos na novela da globo, finalmente saiu na Playboy..... agora sim teremos algo novo prá ver..

Merece até poesias.. mas deixo isso por conta do amigo italiano que adora as mulheres brasileiras... ah! em tempo: as mineiras são maravilhosas!!!

Amigo Alessandro.. e agora??? Cadê a letra de tom jobim para essa musa ??

maneiro!!!

A foto é orginartia de http://dirce.globo.com/
bração
Em BH...

Pois é.. estou de volta às alterosas... ao clima seco de Minas Gerais.. aqui as noites são frias e a umidade relativa do ar é baixa... sinto isso na minha garganta...

O pessoal do MQ estava pensando que eu não voltaria.. mas cá estou de novo.. pornto para finalizar o tal curso.. e voltar, rapidinho, para as praias maravilhosas do Rio de Janeiro, para as ruas queridas e o pessoal amigo da Unigranrio e do IFCS..

me aguardem...

bração...

domingo, agosto 03, 2003

Uma nova maneira de postar...

encontrei no "no mínimo" o seguinte:

"Filtro
http://filtro.cabaretvoltaire.com/

Este é um blog que remete ao conceito original de weblog: um registro do que alguém encontrou enquanto navegava pela rede. No caso, uma versão brasileira do MetaFilter, o mais visitado blog no mundo. Qualquer um pode participar, só precisa fazer um cadastro. Todos os posts têm links para uma ou mais páginas e a condição é que o assunto seja interessante e o mais inédito possível. Se funcionar como a versão norte-americana, é um blog que merecerá visitas diárias."

COMO NÃO SOU DE ESPERAR, FIZ MEU CADASTRO E POSTEI POR LÁ.. MAS, AO QUE PARECE, A PROFECIA NÃO SE CONCRETIZA: SÃO POUCOS, AINDA, OS QUE POSTAM LÁ... então.. meia dúzia de usuários e nada mais... quem sabe, no futuro...

bração...

O tempo não apagou o que não terminou

O dia amanheceu cinzento, chuvoso e frio. Ainda assim, a certeza de que, em algum lugar longe daqui, você pensa em mim acalenta minha alma e...