ESTOU VIVO AINDA CÁ

Oi amigos...não, o Etna não me matou: é que moro muuuuuuuito longe do vulcão. Existe um vulcão a 10 Km de onde eu moro, mas é "morto", no sentido que há uma aldeia no topo dele. Só de longe se podem ver a forma típica do vulcão. A aldeia chama-se Montecatini Alto (ou Montecatini Valdinievole), é muito linda e domina toda a Valdinievole (zona oeste da província de Pistoia mais dois munícipios da província de Lucca) e a "piana lucchese". Bem, o que me afastou do Diário, que acompanho todos os dias lendo o que maravilhosamente escreve o Neodo, foi a revista pela qual escrevo. Na www.musibrasil.net , número de novembro, há um artigo meu sobre as invasões francesas e holandesas no Brasil que me ocuparam muito na pesquisa e na escritura: mais, estou estudando artigos em que falo de canções com assuntos históricos-culturais fazendo uma ligação entre o texto e os fatos históricos contados nelas. Não sendo jornalista e ainda menos escritor, para mim não é fácil mas gosto muito dos resultados. Para quem gosta da cultura brasileira e italiana também, pode se escrever ao grupo de discussão da revista. Eu nesta lista, além dos assuntos vários que nela aparecem, faço o comentário a cada rodada do Brasileirão.

CIDADÃO PESCIATINO

Pescia, minha cidade, tem um cidadão a mais: trata-se do Roberto Benigni, o ator de Vergaio (Prato) que fez o filme sobre Pinocchio que recebeu a cidadania honorária. Pinocchio é um livro escrito por Carlo Lorenzini, apelido Collodi onde nasceu sua mãe, que ambientou o mesmo livro em Collodi que é uma pequena aldeia dentro do município de Pescia.
Mais, esta semana em Pescia há um encontro da UNICEF com presença de vários minístros da República italiana, muito provavelmente o Presidente do Conselho, Berlusconi, e talvez o Presidente da República, Ciampi. Tornamos importantes!!

Bem, não sei quando vou voltar a escrever: mas o amigo Neodo não tenha medo que visito o Blog todos os dias!!

Até logo,
Alessandro.

Comentários