Pular para o conteúdo principal
Telecurso Comunidade: benefício para 6.200 jovens

O lançamento do projeto, que beneficiará jovens em 18 municípios no Estado do Rio,
será dia 18 de novembro, no Espaço Criança Esperança

Nesta segunda-feira (18/novembro), às 10:30h, será lançado o projeto Telecurso Comunidade. O evento acontecerá no Espaço Criança Esperança (Cantagalo), na Rua Alberto de Campos, 12, 1º andar, em Ipanema.

Para a ocasião, estarão presentes Armando Monteiro, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria); Rubem César Fernandes, diretor executivo do Viva Rio; Hugo Barreto, secretário-executivo da Fundação Roberto Marinho; Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação; e ainda representantes da Secretaria Estadual de Educação, da FIESP, UNICEF e do Ministério do Trabalho. Também estarão presentes inúmeros alunos que já cursaram o Telecurso, com belas histórias de transformação de vida para contar.

Uma iniciativa do Viva Rio, da CNI, da Fundação Roberto Marinho, do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do Centro de Estudos Supletivos (CES) da Secretaria Estadual de Educação, o projeto beneficiará 6200 jovens em situação de risco, em 18 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O Telecurso será implantado através de parcerias com associações de moradores, igrejas e escolas públicas. Nesta nova versão do projeto, os alunos participantes também terão 50 horas de aulas de informática.

O Telecurso Comunidade oferece formação educacional para jovens e adultos de comunidades de baixa renda no ensino fundamental e no ensino médio, com ênfase em cidadania e trabalho, em salas de aula instaladas nas próprias comunidades em parceria com entidades locais.

O projeto utiliza a metodologia do Telecurso 2000, da Fundação Roberto Marinho. O curso completo do ensino fundamental tem duração de nove meses e o do ensino médio, onze. Mais de 50 mil alunos já foram beneficiados por esta iniciativa.

A educação é uma forma eficaz e positiva de deter o crescimento do número de jovens pertencentes a grupos em situação de risco. E se a violência é uma epidemia, o objetivo do Telecurso Comunidade - também como forma de prevenção à violência - é oferecer estudo para jovens entre 15 e 24 anos que saíram da escola antes de completar o ensino fundamental, permitindo, assim, que estes jovens tenham a oportunidade de uma reintegração à sociedade.

Viva Notícia é o informativo mensal do Viva Rio
Coordenação de Comunicação: Mônica Cavalcanti
Texto: Mariana Costa
Programação Visual: Adriana Thevenard
Webmaster: Roberto Pêgo
Viva Rio - Ladeira da Glória, 98 - Glória - Rio de Janeiro - RJ / Tel: (21) 2555-3750

www.vivario.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...