Continua a falta de água na Itália do sul. E também em algumas zonas do centro, inclusive o sul da minha região, a Toscana. Ao contrário, ao norte, chegou a chuva...até demais, com fortes temporais. E un deles caiu sobre a cidade de Turim na última sexta-feira: uma das vítimas foi um brasileiro bastante conhecido. O Caetano Veloso parou seu concerto depois meia hora...
O mesmo Caetano terá o seu concerto em Florença na próxima terça-feira. Eu poderia ir: só que é o aniversário de uma minha querida amiga e se não vou participar à sua festa, ela me mata: COM CERTEZA!! Então o Nêodo deveria procurar outro colaborador...

E o Euro? A nova moeda da União Européia (que de fato fica união monetária, porquê pelo resto...)? As pessoas continuam a pensar em "Lire" (em Itália, claro), o Euro está longe dos nossos corações. Mais, com a conversão Lira/Euro, os preços, de fato, aumentaram. Assim na última sexta-feira aconteceu uma ideológica greve do consumidor. De qualquer modo, a TV anunciou que o Euro é a moeda que os italianos preferem e mais utilizam. Talvez se esqueceu que é também a única??

Tive que escolher dez músicas do Chico Buarque por um site que tem que....na verdade não lembro bem. De fato, entre os participantes da Newsgroup do site Musibrasil, quem quisera poderia escolher 10 faixas do Chico porquê um dos participantes (brasileiro) deveria pôr na internet algumas canções dele. Bem, quase chorando cheguei a 33, eliminando várias canções do que eu gosto muitíssimo (e tem que pensar que eu não conheço a inteira discografia do Chico). Podem imaginar o sofrimento pela eliminação das restantes 23!! Eis o que eu escolhi:
Gôta d'água, Januária, Morena dos olhos d'água, Partido alto, Samba e amor, Mulheres de Atenas (com Augusto Boal), Moto-continuo (com Edu Lobo), Cala a boca Bárbara (com Ruy Guerra), Ludo Real (com Vinícius Cantuária) e Desalento (com Vinícius de Moraes). Legal?

Até logo,
Alessandro.

Comentários