Blog UPDATE --- Entrevista de Emprego...

recebi um chamado para entrevista de emprego... pasmem!!! de sociólogo!!!! Foi resultado de um envio de currículo via Catho para uma vaga ofertada... Pensei que nunca encontraria uma oferta assim.. fico imaginando o que a entrevistadora irá perguntar.. será que sabem o que é ser sociólogo???

Não sei.. só vendo!!!

Cheguei bem antes da hora agendada... uns 30 minutos antes.. espero no Hall de entrada.. é um prédio grande, devo dizer que se trata de uma empresa multinacional de energia elétrica... só falta ser algum estudo de impacto ambiental .. mas aí seria um ambientalista e não sociólogo, ou talvez um antropólogo.. coisas do tipo que o Professor Silvio Coelho faz lá em Floripa no NEPI...

Bem, apresentei-me à recepcionista e informei o nome da pessoa com a qual deveria entrevistar-me... mandou esperar... aproveitei e tomei um cafezinho, um capuccino, de uma daquelas máquinas elétricas (automáticas) que tem por aí.. enfia-se uma nota de um real.. e pronto! Ualá..... está pronto o capuccino...

São 14 e 30 e ainda espero... a entrevista estava marcada para as 14 e 30... pronto! meu coração se angustia e começo a ficar ansioso... depois de algum tempo a recepcionista me chama e manda eu subir ao 5o. andar.. procurar por Glória...

Entro na sala ansioso pelas perguntas.. surpresa!! Nada de anormal.. perguntas comuns.. só assusta o objeto do trabalho: Furto de energia...

A empresa está preocupada com os gatos (ligação clandestina) que são feitos pelos moradores de algumas das áreas de atendimento da empresa. De fato, ,esse é um problema em todo o Brasil... o tão falado, jeitinho brasileiro de resolver as coisas... levar vantagem em tudo....

A oferta é pra um projeto de pesquisa e ver o que pode ser feito para minorar o problema.. quem sabe eliminá-lo.. considero dificil.. principalmente pelos locais onde deverá ser feito o trabalho... uma das favelas mais violentas de Niterói... e um município que, de tão grande, nos lembra Roma à época da decadência do Império...

Digo que acho interessante, que teria interesse em desenvolver o projeto e que iria aguardar maiores esclarecimentos...

no outro dia...

No outro dia recebo telefonema convidando-me para uma entrevista com o Diretor, um dos, da empresa.. um chileno... estou ansioso.. a entrevista será amanhã, segunda-feira... ainda não sei o que fazer.. mas já andei fuçando na web à procura de informações.. e, o problema é sério e perigoso...

vamos ver no que dá isso..

bração....

Comentários