Quando a Certeza da Impunidade se acaba...

Alguns caciques políticos brasileiros dormem em berço esplêndido...  andam entre os mortais como se fosses deuses.. certo de que seus pecados não serão cobrados.. ou punidos!

Mas quando esta certeza cai por terra, quando seus amigos poderosos não podem lhe ajudar.. quando, às seis da manhã, um camburão da Polícia Federal bate ás portas da casa.. eles amarelam, choram, tem crises de taquicardia, de piriri (caganeira, no mais puro português).. e desabam .. sentem-se pequenos.. sua "grandeza" de uma hora para outra, repentinamente, se acaba.. se esvai..

Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro, "Prefeitão" de Campos dos Goytacazes... terra de índios nobres, ferrenhos defensores da terra, e honestos... o que não se pode dizer do então "prefeitão".. Es, Garotinho, ao ser preso desabou, parece um menino perdido.. com dor de barriga, piriri.. seus Advogados tentam de tudo para não ir prá prisão seu cliente.. Habeas Corpus , dois, já foram negados.. e ele continua no hospital, fugindo da Polícia...

Por seu turno, Sergio Cabral, o menino cheio de vitalidade, de ideais, que não aceitou as mordomias da Assembleia Legislativa  quando ali foi Presidente, que foi Governador por duas vezes, Deputado, senador.. se corrompeu.. atou-se, de corpo e alma ao famoso cacique interiorano dos Campos dos Goitacazes.. e deu-se mal..

Cabeça raspada no Presídio, é agora preso... triste fim de Sérgio Cabral Filho.. 500 milhões por mês..  triste homenagem ao pai.. (que se era político da Velha Guarda, certamente também fazia suas falcatruas e fraudes..)

Certo, eu creio, está o filósofo popular carioca que diz: "Se Gritar Pega Ladrão, não fica um mermão!!!"

Ainda há outros nomes, certamente terão seu dia e hora, como Eduardo Paes, seus asseclas... César Maia, Picciani, e outros mais, só para ficar no Estado do Rio de Janeiro.. certo é que, nesse Brasil Varonil, há muitos caciques tais quais esses do RJ...

Que a Justiça seja feita, mesmo que tardia... que o saneamento político no Brasil, que, parece, começa agora, se estenda e expurgue todos os ratos dos esgotos políticos das cidades brasileiras.. que seja feito!

Paz e Bem!

Comentários