Pular para o conteúdo principal

A dura realidade....

A Verdade é uma só: os ricos não sabem como é a vida do pobre mortal... daquele que sai todo dia as 5 da madruga, quando não antes, pega o busão e segue, por hora e meia, num trânsito, que na madrugada já é intenso, chegar ao trabalho seu do dia a dia.

A Verdade mesmo, é que ninguém sabe a realidade do outro. Passamos sem perceber as agruras que atormentam cada um de nós, no enfadonho dia a dia.

Sai as 5 da madrugada, peguei o ônibus as 5:30, cheguei ao trabalho as 7... foram 3 ônibus, alguns com lugares para sentar, mas não tão confortáveis como aquele sofá no saguão do Novotel em Praia de Iracema, lá em Fortaleza.. nem num dos sofás dos IBIS da vida... mas apenas um banco duro e apertado que mal cabe uma pessoa normal.. se vem um outro, mais, digamos, avantajado corporalmente, vai ser um sufoco.. espremido como sardinha na lata.. e sem espaço para o molho!!! lá vamos nós!!

Ao chegar ao lugar do ganha pão, eis que se nos depara uma outra realidade: pessoas que não tem onde morar, que moram nas ruas, que carregam consigo suas coisas, seus medos, seus traumas, sua casa, seus cacarecos..

Também não sabemos o que vivem, como vivem.. ou sobrevivem.. não sei se jantou, almoçou, ou se vai tomar café, como eu fiz ao descer do ônibus bem perto da padaria do bairro..

A vida é dura! É ingrata! Eu, posso dizer, sou um felizardo! Conheço dos mundos, quase todos.. até mesmo esse de "quase dormir na rua"... mas a sorte, que para o Poeta é uma Megera, prá mim foi bondosa.. quase sempre me sorriu! 

Ainda, mesmo que com grandes dificuldades, posso me dar ao luxo de ter uma cama confortável, uma casa, um gato e um cachorro.. ah! e até algumas galinhas .. moro numa roça.. e a vida é quase sempre boa..

Mas, nem sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...