Quando o Paraíso não é tão perto quanto imaginamos...

Imaginei que o Paraíso estivesse a poucos passos daqui.. na verdade, logo após a Linha Amarela, no Rio de Janeiro...

Meti-me num BRT na Estação Aroldo Melodia (que não tem H, é assim mesmo!!).. e peguei o Semidireto! Justamente o que, me pareceu, demora mais.. e lá fui eu, rumo à Barra da Tijuca..

A viagem em si foi uma "aventura", se é que podemos assim dizer.. não sei, sinceramente não sei, como as pessoas se espremem daquela forma.. há horas em que a porta do BRT nem se abre, de tanta gente espremida dentro do coletivo.. é olha que era sábado, depois das 16 horas... era de se esperar menos movimento.. ledo engano! Muita gente mesmo!! 

Ao chegar me deparo com uma lugar totalmente diferente do Rio de Janeiro a que estou acostumado, suburbano, interiorano, roça mesmo! Prédios altos, lugares amplos, ruas bem planejadas e conservadas.. e pessoas.. pessoas que não sabem dar uma simples informação:

Na estação Alvorada me dirijo à uma pessoa uniformizada, azul e com o logo BRT no bolso da camisa. Pergunto: amigo... boa tarde! como faço prá chegar no Barra Mall?? o sujeito, com cara de espanto, retruca: Barra o que??  Mall eu falo... e ele diz: não sei.. mas pergunta para umas meninas de uniforme laranja lá na frente.. elas devem saber...

Procuro as "laranjetes" e nada de laranja.. mas há uns de preto, também com logo BRT no bolso da camis, resolvo arriscar.. vai que.. faço a mesma pergunta e.. nada! Não sabem!

resolvo procurar no Dr. Google Maps.. e eis lá, Av das Américas 7700.. agora ficou fácil.. penso! Outro engano.. pergunto prá um, diz: pega o Mato Alto.. na B9.. e outro diz, não, 700 é prá lá, melhor pegar na B13.. caraca!!!! Que maçada!

Resolvo perguntar pelos ônibus que o Maps me indica.. e mais espanto: aqui.. não lá.. enfim.. resolvo atravessar a passarela e buscar um taxi na avenida..

Chego no taxi, e o motorista me leva, em menos de 5 minutos numa corrida que me custou 10 reais.. bem perto, dava até prá caminhar um pouco..

Lá chegando, sento-me à mesa na parte externa de uma Tratoria Di fernando.. tudo caro!! Peço um chopp, mas o frio está intenso.. resolvo ir para uma mesa no interior da Tratoria (Pizzaria, sejamos claros!).

Minha companhia chega logo depois.. conversamos muito, saboreamos um prato "buratta" (um queijo esquisitão, cheio de creme por dentro e uns tomates secos.. uns pedaços (lascas) de presunto - acho que seja tipo Parma...) dois chopps.. e tchau! Tchau 150 reais!!!!!

Falo pra amiga, olha, adorei te conhecer.. o lugar é ótimo.. mas não sei se volto... muito longe.. muito caro.. muito complicado encontrar as coisas aqui..

Beijos..

Até hoje não recebi nenhuma mensagem no Whats, nem curtida no Instagran, ou no face.. sei lá..acho que ela também viu que nunca daria certo isso!!

Ah!, depois conto a saga do retorno prá casa.. só antecipo o seguinte: sai da Barra as 21 horas.. cheguei em casa as 2 da madruga!!!

bye

Comentários