Arte X Política... no Brasil é assim que se faz...

O MinC escolheu o filme que concorrerá ao OSCAR.. sim, isso mesmo, aqui quem escolhe é o Poder Federal.. não a "academia"..

Bom, o filme "escolhido" foi "Salve Geral", não por acaso, um documentário que trata dos ataques do PCC (facção criminosa que atua no Estado de São Paulo) e, não por acasso, estado que é governado pelo PSDB... e, tb mera coencidência, em época pré-eleitoreiras.. será?

Por outro lado, não se teve a mesma notícia sobre o filme de João Daniel Tikhomirof, Beetle (Besouro), que conta com diretor de efeitos e de cenas de ação Huen-chiu ku, o mesmo de Kill Bill, Matrix, Herói, e outros... isso pq no país não temos, como diria, tradição nesse tipo de filmagem... o filme trata da história de uma personagem lendária da capoeira...
o "teaser" do filme parece indicar ser uma obra primorosa, não bastasse os créditos de seus realizadores...

O governo escolheu um filme que serve para atacar seu adversário, muito embora os recentes ataques em Salvador prejudiquem o objetivo, já que lá o governo é Petista... mas isso não será divulgado, pois o MinC com certeza não irá distribuir verba para um filminho sobre isso.. com certeza não!

O caso é que nos EUA quem julga não são petistas ou governistas, mas sim uma comissão de artistas... pena, pois o filme "Besouro" poderia ser mujito bem um representante da produção cinematográfica brasileira.

bração...

Para saber do filme "Besouro", veja abaixo:


Comentários