SURPRESA

Qual lugar melhor pra descansar do que o meu pequeno jardim onde, ao som dos pássaros e cachorros (da natureza, enfim), debaixo do sol e uma temperatura que só os cariocas podem achar fria (..rs...rs..) de cerca de 28°, posso com toda a tranquilidade deste mundo ler um livro?
Estava assim, na realidade um pouquinho triste: ultimamente o celular muitas vezes tocava alegremente, enquanto desde agora a pessoa quem me fazia o que na Itália são chamados de "squilli" (fazer tocar o telefone uma vez sem que o outro responder, pra fazer sentir a "presença") se deu conta das...contas e com toda razão deste mundo agra tem que se conter (eu já passei desta experiencia). A tristeza estava aumentando porquê eu era no final do livro: sendo o livro a biografia do Tom Jobim, o final dele queria dizer a morte do "mestre soberano".
Afinal, eu estava mergulhado no livro quando minha mãe me chama: ligação pra mim. "É voz brasileira....de homem", me disse. Provavelmente acrescentou o "homem" porquê ela me viu feliz com a primeira frase..rs.. Mas a felicidade ficou: não sendo de mulher, eu pensei nos meus amigos paulistas que de vez em quando ligam pra mim (uma vez me acordando às 4 horas da madrugada..): não!!! Surpresa maravilhosa: o irmão Nêodo estava no outro cabo do telefone!!! Logo o reconheci, razão pela qual fiquei quase descrente e acho que ele não me ouviu muito alegre. Nêodo, pelo contrário!!! Estava tão alegre que fiquei meio tonto!! Abraços pra todos, lá!! Esqueci os gatos, mande abraços pra eles também.
Pequeno particular. Iniciei a leitura do livro na Unigranrio, com o Nêodo, e o terminei com a presença dele. Que coincidência, né!

Abraços e beijos ao povo carioca!!

Alessandro.

Comentários