CÉU AMARELO

Ontem acordei e olhei fora da janela: medo!! Os meus olhos não enxergavam mais as cores? Lá fora era todo amarelo! Olhei pra dentro e vi o azul, o verde, o vermelho...alívio!! Explicação: o Sahara estava em cima de nós. Muitas vezes cai água com um pouco de areia. Esta vez caiu areia com um pouco de água. Nem podem imaginar o estado do chão, das folhas das árvores, dos carros...


RINCÃO GAÚCHO

É o nome da churrascaria mais perta de onde moro: fui lá uma vez e esta noite fiz o bis. Pessoalmente acho que já com a metade da metade seria um jantar completo. Oi Nêodo, pensando no estado de emoção que vou viver, no calor que me faz comer menos do normal, da minha situação física que precisaria ser mais enxuta (lá onde o homem engorda antes), não faça grandes quantidades de comida pra mim, tá!
Voltando ao Rincão, a coisa que me emocionou muito foi falar com o garçom: claro, só em português. Depois de algumas frases, eu perguntei pra ele de onde era. Ele me respondeu que era de Passo Fundo-RS e depois ele perguntou a mesma coisa pra mim. Eu disse que eu sou do lugar e ele se espantou porquê ele pensava que eu fosse brasileiro! Nada de melhor pra mim e pela minha "vaidade"!! O importante ? que eu fique calmo, caso contrário o meu ruim (isso ? a verdade) português fica ainda pior!!

2 x 3 3 x 2

Se eu fosse torcedor de futebol fanático como alguns anos atrás, ontem seria pra mim um dia de sofrimento total. No mesmo dia, na mesma hora dois clássicos envolvendo os meus dois times de coração. No Rio, o meu Fla contra o Flu pela final da Taça Guanabara ás 20:00, horário italiano. Em Milão a minha Inter contra o Milan ás 20:30. Na churrascaria pedi a todos se havia a possibilidade de conhecer o resultado lá no Rio mas não foi possível. No entanto me chegou por celular o resultado do classico italiano: 3 x 2 pelo Milan mas a coisa pior é que depois do primeiro tempo a Inter estava ganhando por 2 x 0. A alegria ficou por conta do meu primo milanista perto de mim e também pelo garçom gaúcho que torce Milan na Itália e Internacional no Brasil (mas Deus está presente e fez tornar-se o filho dele um torcedor fan?tico do Grêmio...eh eh...).
Esta manhã abri a internet pra ver o outro clássico: esta vez ganhei!! Com o mesmo resultado..
Se não me engano o Nêodo tem uma leve simpatia pelo Fluminense...
Ciao Nêodo, estou...TRI feliz! ;-))))

Abraços,
Alessandro.

Comentários