sábado, fevereiro 28, 2004

FLAMENGO É CAMPEÃO FLUMINENSE....!@!!!!!!

para explicar:

Todo mundo faz uma confusão danada quanto a isso! O correto é
FLUMINENSE: relativo ao ESTADO do RJ
CARIOCA: relativo à CIDADE do RJ (e ao antigo Estado da Guanabara)


Bom.. mas o caso é que com a fusão do Estado do Rio de Janeiro Com o Estado da Guanabra, todos os cariocas passam a ser FLUMINENSES.... tem gente que quer a "desfusão".... eheheh ... é a vingança tricolor...

bração...
Um outro Blog (Weblog) diz o seguinte:.. (achei bom e resolvi postar aqu8i, dando os devidos créditos, é claro....

de PING PONG - APLACERDA.COM.BR/WEBLOG do Alex Paiva, carioca da Tijuca, em 23.02.04

================

O Flamengo ‘levantou poeira’ no último sábado pela final da Taça Guanabara. Rubro-negro que sou, tenho que confessar que ver o flamengo sagrar-se campeão no Maracanã é algo de mágico. Se tivermos um coadjuvante de luxo, com seu quarteto estelar, melhor ainda. Foi a vitória do planejamento a médio/longo prazo, apostando na garotada revelada nas divisões de base e do início de um profissionalismo que começou a mostrar as caras com a dispensa de Edílson contra o investimento a curto prazo, com a contratação de craques em final de carreira e com pouco identidade com o clube. O Fluminense parece repetir uma fórmula que já se mostrou ineficaz no próprio Flamengo de Kléber Leite e do impugnado Edmundo Santos Silva.
O resultado foi visível nesta final. O Flamengo levantou poeira e o Fluminense nem conseguiu 'anotar a placa'. Isto prova que não precisa inventar muito. Basta mesclar a garotada com um pouco de experiência dentro e fora do campo, com a presença das pessoas que conhecem como ninguém a história do Flamengo. É um enorme prazer ver Carlinhos tocando as divisões de base do clube, Adílio penerando a garotada e Júnior fazendo o meio-campo. Como é bom ver um Íbson jogando uma bola de gente grande, um Jean subindo de produção a cada jogo, um Zinho que tem a mesma idade do Romário, correndo pelos dois e mostrando que parte física é muito importante sim senhor.

Enfim, foi a vitória de um modelo que sempre consagrou o Flamengo contra um modelo que sempre derrubou o Flamengo.

Em tempo, o Cariocão mostrou que basta se organizar um pouquinho para dar certo, com uma média de público de dar inveja aos queridos paulistanos que não conseguem entender como um futebol "fracassado", segundo eles, consegue colocar 70 mil pessoas em um estádio.

P O E I R A ... L E V A N T O U P O E I R A

Para os desavisados.. de plantão.. heheheheh

====================
Poeira
Ivete Sangalo

A minha sorte grande
Foi você cair do céu
Minha paixão verdadeira...

Viver a emoção
Ganhar teu coração
Pra ser feliz a vida inteira...

È lindo teu sorriso,
O brilho dos teus olhos
Meu anjo querubim

Doce dos meus beijos,
Calor dos meus braços
Perfume de jasmim

Chegou no meu espaço
Mandando no pedaço
Um amor que não é brincadeira

Pegou me deu um laço
Danço bem no compasso, de prazer,
Levantou poeira

Poeira, Poeira, Poeira...
Levantou Poeira...

Chegou no meu espaço
Mandando no pedaço
Um amor que não é brincadeira

Pegou me deu um laço
Danço bem no compasso, de prazer,
Levantou poeira

Poeira, Poeira, Poeira...
Levantou Poeira... (3x)


==========================
enquanto isso.... lá no Globo Esporte... diz o repórter... ?:

Levantou poeira!


Deu Flamengo no clássico mais tradicional do futebol brasileiro. O jogo foi digno dos grandes jogos. O Rubro-Negro saiu na frente, cedeu o empate e a virada. Mas, aos 24 minutos do segundo tempo, o Flamengo reagiu e levantou a poeira!

CONFIRA A MATÉRIA.....

domingo, fevereiro 22, 2004

CÉU AMARELO

Ontem acordei e olhei fora da janela: medo!! Os meus olhos não enxergavam mais as cores? Lá fora era todo amarelo! Olhei pra dentro e vi o azul, o verde, o vermelho...alívio!! Explicação: o Sahara estava em cima de nós. Muitas vezes cai água com um pouco de areia. Esta vez caiu areia com um pouco de água. Nem podem imaginar o estado do chão, das folhas das árvores, dos carros...


RINCÃO GAÚCHO

É o nome da churrascaria mais perta de onde moro: fui lá uma vez e esta noite fiz o bis. Pessoalmente acho que já com a metade da metade seria um jantar completo. Oi Nêodo, pensando no estado de emoção que vou viver, no calor que me faz comer menos do normal, da minha situação física que precisaria ser mais enxuta (lá onde o homem engorda antes), não faça grandes quantidades de comida pra mim, tá!
Voltando ao Rincão, a coisa que me emocionou muito foi falar com o garçom: claro, só em português. Depois de algumas frases, eu perguntei pra ele de onde era. Ele me respondeu que era de Passo Fundo-RS e depois ele perguntou a mesma coisa pra mim. Eu disse que eu sou do lugar e ele se espantou porquê ele pensava que eu fosse brasileiro! Nada de melhor pra mim e pela minha "vaidade"!! O importante ? que eu fique calmo, caso contrário o meu ruim (isso ? a verdade) português fica ainda pior!!

2 x 3 3 x 2

Se eu fosse torcedor de futebol fanático como alguns anos atrás, ontem seria pra mim um dia de sofrimento total. No mesmo dia, na mesma hora dois clássicos envolvendo os meus dois times de coração. No Rio, o meu Fla contra o Flu pela final da Taça Guanabara ás 20:00, horário italiano. Em Milão a minha Inter contra o Milan ás 20:30. Na churrascaria pedi a todos se havia a possibilidade de conhecer o resultado lá no Rio mas não foi possível. No entanto me chegou por celular o resultado do classico italiano: 3 x 2 pelo Milan mas a coisa pior é que depois do primeiro tempo a Inter estava ganhando por 2 x 0. A alegria ficou por conta do meu primo milanista perto de mim e também pelo garçom gaúcho que torce Milan na Itália e Internacional no Brasil (mas Deus está presente e fez tornar-se o filho dele um torcedor fan?tico do Grêmio...eh eh...).
Esta manhã abri a internet pra ver o outro clássico: esta vez ganhei!! Com o mesmo resultado..
Se não me engano o Nêodo tem uma leve simpatia pelo Fluminense...
Ciao Nêodo, estou...TRI feliz! ;-))))

Abraços,
Alessandro.

sábado, fevereiro 21, 2004

D i s s e r t a ç ã o

Finalmente!!!! Terminei.. defesa: março ou abril.... agora vou à praia.. tirar o cansaço dos ombros.. e , esperar que o orientador considere bom..

bração...
O negro errado

Sueli Carneiro

Pesquisadora do CNPQ e diretora do Gelés — Instituto da Mulher Negra
-----------------------------------------------
Somos, geralmente, um único ponto preto numa turma de formandos de ensino superior. Uma vitória que encerra, em cada caso, o resgate de gerações de seres humanos humilhados, condenados ao exercício de tarefas socialmente consideradas degradantes: cozinhar, lavar, passar, limpar a sujeira da casa grande. Capinar de sol a sol em troca da bóia-fria. Alguém escapa ao controle, vence o abandono social, as humilhações cotidianas, a profecia auto-realizadora do fracasso inevitável e, enfim, alcança o sonhado diploma, o suposto passaporte para a inclusão e mobilidade social.

Porém, o mesmo Estado do abandono encarrega-se de executar os sonhos. Negro morre na praia. Morre de morte matada pelas mãos do mesmo Estado que trata como uma condenação a priori o nascer negro. Assim se deu com Flávio Ferreira Santana, o jovem dentista negro recém-formado que recusou, que ironia, o pedido de sua ex-noiva para ir trabalhar nos EUA, por medo de ser lá discriminado por ser negro e brasileiro.

Homem negro suspeito de assalto é morto. Um engano. Afinal negros são todos iguais, sobretudo no escuro! Mas o engano tem que ser corrigido. É fácil, reconstrói-se o estereótipo incrustado no imaginário social: elemento negro, armado, resiste à prisão, policiais se defendem e ele é morto. Em seu bolso foi encontrado a carteira da vítima do assalto que acabava de realizar. Missão cumprida.

O que deu errado dessa vez? Ele era dentista, tinha um pai militar que conhecia suficientemente o caráter de seu filho e a prática de sua corporação para não acreditar na versão oficial da polícia sobre o ocorrido: resistência seguida de morte e uma testemunha que se recusou a ser cúmplice de uma execução sumária correndo o risco de tornar-se ela mesma outro caso. Eles não costumam perdoar.

Em editorial sobre esse assunto intitulado ‘‘Racismo policial’’, a Folha de São Paulo assinala: ‘‘Dessa vez eles pegaram o negro errado’’. É verdade, porque isso ocorre todos os dias, com total impunidade e indiferença da sociedade, nas periferias das cidades brasileiras onde os ‘‘negros certos’’, pobres, favelados, estão submetidos, segundo o antropólogo Luis Eduardo Soares, ao estereótipo criado pela polícia sobre eles: ‘‘O morto jovem é sempre um traficante em confronto com a polícia. O ‘kit assassino’ está sempre pronto para colocar na vítima uma arma e um pouco de droga para reproduzir sempre a mesma história’’.

Mais desoladoras são as reações das autoridades diante do caso, ao qualificá-lo como um engano ou um caso deplorável. Nenhum, nem outro. É simplesmente resultado de uma cultura policial de viés lombrosiano, assentada no princípio do mata primeiro e pergunta depois, uma permissão para matar decorrente da impunidade em relação à violência aos direitos humanos elementares de pessoas às quais não se reconhecem nem direitos nem plena humanidade. Daí por que a negros não se aplicam alguns dos princípios elementares de direitos humanos: o de não ser preso ou detido arbitrariamente e o da presunção de inocência. Desarmado, sem resistir à abordagem policial, Flávio Ferreira Santana é primeiro assassinado fisicamente e depois tenta-se assassiná-lo moralmente. Um quadro recorrente que exige das autoridades menos palavras de consternação e promessas de punição. Mas, sim, mais decisão. Vontade política para desenhar e implementar políticas públicas que enfrentem a necessária revisão, reciclagem da formação policial, das práticas, métodos e ideologias que informam a ação policial e contaminam o olhar dos órgão de repressão sobre uma população que é tratada a partir do paradigma do vigiar e punir, jamais de proteger direitos. É esse olhar, do qual está impregnada toda a sociedade em relação ao negro, que permite a expulsão de quilombolas de uma pensão de Brasília por sua proprietária sob o argumento de que eles iriam ‘‘sujar os lençóis’’.

É esse olhar que torna irrelevante os incontáveis corpos negros que habitam os IMLs do país que, como quase ocorre com Flávio, acabam sendo enterrados como indigentes. Porém a diferença crucial entre o olhar de uma dona de pensão racista e um policial militar racista em ação nas ruas é a chance de viver ou morrer. Os dados informam que, ‘‘em 1980, a taxa nacional de homicídios entre jovens era de 17,2 por 100 mil habitantes; em 90, saltou para 38,8; e, em 99, para 48,5. Apenas dois países matam mais jovens que o Brasil: Colômbia e Porto Rico. Os EUA, que não são exatamente um país pacífico, têm índice de 14,6. Os números brasileiros são comparáveis aos de países em guerra. Flávio certamente desconhecia essas estatísticas, senão teria corrido o risco de ser discriminado nos EUA. Teria mais chances de sobreviver.

Vive-se num país em que, mais que outros, a cor da pele significa risco de morte. Em que a possibilidade de sofrer uma modalidade fatal de violência se constitui dimensão natural da vulnerabilidade social do ser negro. Em que a essa realidade cruel o poder público responde apenas com gestos simbólicos de solidariedade e retórica consternada.


==============

Recebi via email em 21 de fevereiro de 2004.

domingo, fevereiro 15, 2004

Novidades da conexão doméstica...

Finalmente.. consegui isntalar a placa dee rede, o CD-RW/DVD... agora estamos com uma pequena rede doméstica acecssando Internet via proxy e compartilhar os aplicativos e ferramentas dos dois PC´s... agora, só falta conectar na rede o Mac.. coisa quase impossível.. Mac é um mistério.. quem entende???

Dissertação....

Ainda estou escrevendo a dissertação.. agora consegui uma ajuda de Michel Menou, da França, um eminente professor e interessado no tema da Inclusão Digital.. telecentros... enviei para ele o questionário e ele já enviou os comentários.. uma ajuda e tanto.. vou ver se consigo convida-lo para a banca de defesa..

Maricá, Tanguá ou Silva JArdim...

Procurando um imóvel para comprar e coisa díficil de fazer... nada parece bom.. mas vamos procurando.. quem sabe construímos uma casinha no campo.. vai ser bom.. com bastante verde, espaço, e um lugar bucólico...

Vamos ver...


Anoversário...

Ontem foi aniversário da Nayde (tata) minha imrazinha.. telefonei e nos falamos bastante... ah! Rosana estava lá,. amiga de infância.. quer dizer, nem tanto, pois não me lembrava dedla totalmente...

hoje meio sem assunto.. só prá mostrar que ainda estou vivo!!

ALÊ.... vem logo!!! :)

bração...

sábado, fevereiro 14, 2004

SAN VALENTINO
Na Itália é o dia dos namorados: os leitores de mais velha data já sabem disso.
Este ano queria dedicar uma canção pra todos, pra quem tem namorada/o e não.
Tembém porquê o amor deve estar sempre presente em nossas vidas: para uma pessoa ou para qualquer coisa. E para qualquer coisa, qualquer canção...



QUALQUER CANÇÃO
(Chico Buarque, 1980)


Qualquer canção de amor
É uma canção de amor
Não faz brotar amor
E amantes
Porém, se essa canção
Nos toca o coração
O amor brota melhor
E antes

Qualquer canção de dor
Não basta a um sofredor
Nem cerze um coração
Rasgado
Porém, inda é melhor
Sofrer em dó menor
Do que você sofrer
Calado

Qualquer canção de bem
Algum mistério tem
É o grão, é o germe, é o gen
Da chama
E essa canção também
Corrói como convém
O coração de quem
Não ama

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

MUSIBRASIL

SUL NUMERO DI FEBBRAIO:

VIAGGIO NELLA TERRA DI CHICO MENDES
Lontano dai centri nevralgici, lo stato dell'Acre è rilassante e tutto da scoprire
di Alessandro David Andreini
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=707

L'ANGELO DEL MINAS ATTERRA A ROMA
Il concerto di Milton Nascimento all'Auditorium è uno degli eventi della stagione
di Vesa Matteo Piludu
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=710

IL NUOVO BRASILE CORRE SU INTERNET
Scelta la rete come strada primaria per il futuro. Si moltipicano blog, fotolog e siti
di Luca Pianigiani
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=696

LULA INTERVENTISTA SUL SOCIALE
Silurati Graziano e Benedita il presidente punta sulle riforme. Stavolta davvero?
di Andrea Zeccato
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=692

IL TACCUINO DI MAX
L'irresistibile ascesa di Seu Jorge: da mendicante a musicista e attore hollywoodiano
di Max De Tomassi
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=703

E A RIO E' GIA' CARNEVALE
La festa di strada comincia a prendere possesso di tutti gli angoli della città
di Guilherme Aquino
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=695

FUORI LA SELEçAO DALLE OLIMPIADI
Atene rifiuta il Brasile. Non bastano Diego e Robinho. E nemmeno i successi recenti
di Maurizio Mazzacane
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=725

MUSICA NELLE PAROLE - L'UNIVERSO FEMMINILE NEELLE MUSICA BRASILIANA
La valenza archetipa della donna in rapporto all'alterità maschile
di Bruno Persico
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=713

IL CASO PARMALAT TRAVOLGE ANCHE IL FUTEBOL
Nell'occhio del ciclone il Palmeiras, squadra di rango e storica formazione paulista
di Marina Beccuti
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=697

BRASILIANI IN CARCERE
Detenuti o dimenticati? Due testimonianze a confronto
di Silvia Zingaropoli
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=698

IN 12 MILIONI INSIEME SOTTO LA PIOGGIA
San Paolo non si è fermata neanche il giorno del proprio anniversario
di Estela Pedro
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=699

BOLOGNA FA AFFARI CON SAN PAOLO
Il capoluogo emiliano rappresentato presso la Camera di commercio italo-brasiliana
di Maria Grazia Pasin
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=694

A MONTERREY BRASILIA ALZA LA VOCE
Prevale la linea di Lula: rinvio dell'Alca e no alle proposte sanzionatorie Usa
di Francesco Giappichini
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=693

IL LUNGO CAMMINO DEI SEM TERRA
Vent'anni fa nasceva uno dei fenomeni sociali più importanti del Sudamerica
di Anna Chiesura
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=701

FOTOGRAFIA, IN BRASILE E' L'ARTE EMERGENTE
Colloquio con Simonetta Persichetti, giornalista dell'"Estado de São Paulo"
di Ana Paula Torres
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=704

LA TRADIZIONE DEL DOCUMENTARIO
Un genere all'avanguardia nella produzione audiovisiva brasiliana
di Giovanni Ottone
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=705

KYNEMA DO BRAZYL
Terza e ultima parte della panoramica sul cinema di Nelson Pereira dos Santos
di Gian Luigi De Rosa
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=706

SABORES: IL LUPO DI MARE E MARIA BONITA
A Maceió tra avventure in jangada e la "scoperta" della manioca grazie a Katarina
di Antonio Forni
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=708

SCOMPARE HILDA HILST, POETESSA DELL'ISOLAMENTO
Una vita spesa tra pochi amici, decine di cani e migliaia di libri
di Marco Pisani
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=723

BRASIL COM Z
L'influenza nordamericana sulla musica brasiliana non cessa di fare discutere
di Giangiacomo Gandolfi
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=714

BAIANA DA GUANABARA
Incontro con la cantante Rosa Emilia tra ricordi e progetti futuri
di Antonio Forni
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=709

LA "PRIMA" DI IVAN LINS A RIO
Al teatro Rival della città carioca il musicista suona tre ore filate e incanta il pubblico
di Giovanni Ottone
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=711

LA MUSICA MIGLIORE DEL MONDO
Storie di colonialismo culturale. E di spudorata autoreferenza della stampa inglese
di Urariano Mota
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=712

LA TRIBUNA DI BAIXINHO
Capoeira e emozioni, attacco e difesa che avvicinano favorendo gli interscambi
di Luiz Martins de Oliveira
http://musibrasil.net/vsl_art.asp?id=724

E INOLTRE:

recensioni, notizie brevi di cronaca e appuntamenti aggiornati quotidianamente

Scrivici a redazione@musibrasil.net

sábado, fevereiro 07, 2004

VONTADE DE CHEGAR

O tempo que os meus amigos usam pra organizar a minha viagem vale já sozinho o preço dos bilhetes dos aviões. Até parece que pelo Nêodo a minha chegada não seja uma "incomodação" pela vinda de uma pessoa que, no fundo, é desconhecida: por ele parece uma festa.
A Cla tem uma vontade aberta de me fazer "comer" a minha primeira decisão de não vir no Rio: imagino já a sua satisfação em ver os meus olhos arregalados de tanto ver maravilhas que nenhum cartão postal pode mostrar.
Em tudo isso, está sempre presente o medo daquelas coisas voantes: mas se penso a todo o que estes amigos estão fazendo pra mim e a felicidade que eles têm pela minha simples vinda, a vontade de chegar vence o medo.

FEIRA
A melhor coisa da Feira, aconteceu na noite do domingo 12 (??) de fevereiro: fomos ao "Giuseppe Meazza" ver a minha Internazionale jogar contra o Siena pelo campeonato italiano de futebol. Foi um claro 4 x 0 apesar da companhia ser de seis pessoas entre os quais só três interistas: os outros sacavam, mas era noite inspirada do brasileiro Adriano e do uruguaio Recoba. Não há pra ninguém!

ALEMÃZINHA
Outra coisa bonita, eram as meninas dos "stands" ao nosso redor: nada mal!!
Só que normalmente quem é bonita e sabe que é bonita não faz conversa com o primeiro que quer trocar algumas palavras. Mais, eu sou bastante reservado e então nunca forço situações. Mas meu primo, que é um "palhaço" no sentido bom da palavra, pode abrir um sorriso pra qualquer pessoa. Também ele pude pouco...
Em particular, estava lá uma alemãzinha que em quatro dias eu nunca vi nem sorrir: nem para os clientes que lá iam comprar. Pode crêr: NUNCA SORRIU! Uma loiraça com um físico maravilhoso, olhos claros...todo bonito, perfeito: não fosse por aquela falta de sorriso. Até quando eu, meu primo e meu sobrinho pegamos a decisão que ela deveria sorrir. Segunda-feira, último dia. Diante dela o meu primo mostrava a língua, no movimento que em italiano se diz "linguaccia": ela não fiz absolutamente nada até quando ela respondeu. O meu primo ia diante dela sem dizer nada, vezes e mais vezes. Ela olha pra mim e eu faço o gesto com o dedo na cabeça como dizer "ele ? louco". Resultado: ELA RIU!! Meu primo viu ela rir mas ainda não sabe o porquê! Bem depois disso tudo tranquilo, com nós três satisfeitos com o resultado. No momento de ir embora, enquanto nós estávamos desfazendo as vetrines, vi uma garota rapidamente vir na entrada, dizer "Ciao", fugindo logo depois: era a alemãzinha, a única que veio nos saudar.

MALPENSA
Voltamos um dia mais tarde porquê nos chamou a cliente que tem a loja dentro do aeroporto de Malpensa (o internacional de Mil?o) e fomos lá na terça-feira. Não é a primeira vez que fui lá (lembro, por exemplo, que lá eu fui no dia de Brasil 2 x Inglaterra 1 no último mundial de futebol): mas fui pela primeira vez no lugar dos chek-in, na entrada...Estou estudando!!

Abraços,
Alê









Parques da Cidade....

Para quem deseja conhecer um pouco da exuberante natureza do Rio de Janeiro.. há algumas opções.. veja aí.. (outra matéria do City Guia Rio... )

Dona de uma natureza inigualável, a cidade do Rio tem em seus parques uma opção de lazer para todas as idades.
Campo de Santana - No agitado Centro da cidade pode-se encontrar paz e tranqüilidade junto às árvores centenárias, apreciar as obras de arte, os lagos, esculturas em mármore e passar horas observando o vai e vem das conhecidas cotias que habitam o lugar. Está localizado na Praça da República, no Centro. Aberto diariamente das 09 às 17h.

Jardim Botânico - A natureza dá um show em uma área de 1.370.000m² que abriga grande quantidade de árvores e arbustos nativos e de outras partes do mundo, muitas plantas ornamentais cultivadas em estufas, lagos, esculturas, chafariz, orquidário e cactário. Diversão é o que não faltará aos visitantes.
Aberto a visitação diariamente das 08 às 17h.
Está localizado na Rua Jardim Botânico, 920, para pedestre, e 1008 para veículos - Jardim Botânico.

Parque Nacional da Tijuca - Abriga a maior floresta urbana do mundo, pequenos animais, rios, lagos, pontos com mesas para piquenique, árvores frutíferas, cascatas, grutas, a Capela Mayrink e muito mais.
Para chegar existem sete portões de acesso, um deles na Estrada da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista.

Parque Botânico Arruda Câmara - conhecido como Bosque da Barra - foi declarado área de preservação ambiental em 1981, para conter a destruição da restinga. É ideal para caminhadas, trilhas e ciclismo.
Aberto diariamente das 9 às 17h.

Parque Carlos Lacerda - conhecido como Parque da Catacumba por ocupar o local onde existia uma favela com o mesmo nome. O lugar é agradável com árvore frutíferas, muitas esculturas e uma bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas. Está localizado na Avenida Epitácio pessoa - Lagoa.
Aberto diariamente das 7 às 17h.

Parque da Cidade - O local abriga muitas árvores centenárias, pássaros, um museu, a sede da Igreja São João Batista e tem uma vista privilegiada para a Praia do Leblon.
Localizado na Rua Santa Marinha, 505 - Gávea.
Aberto diariamente das 8 às 17h.

Parque do Flamengo - Sempre movimentado, lá podemos encontrar a turma da terceira idade tomando sol, batendo papo e jogando cartas nas mesas disponíveis no local, gente caminhando, fazendo churrasco, namorando, pedalando ou praticando esportes nas diversas quadras.
O Parque estende-se do Aeroporto Santos Dumont ao início da praia do Botafogo.
Aberto 24h.

Passeio Público - O Parque surgiu da necessidade de aterrar a Lagoa do Boqueirão da Ajuda, pois o local era utilizado como deposito de lixo e trazia muitas doenças no final do século XVIII. Conta com áreas de estar com bancos, quiosques e espelhos d'água com pontes e rochas artificiais, além de muitas árvores. Aos domingos, no período da manhã, acontece a feira dos colecionadores de selos, moedas e outros objetos. O Passeio Público está localizado entre as Ruas Passeio Público e Avenida Beira Mar, na Lapa.
Funciona diariamente das 09 às 17h.

Parque Estadual da Maciço da Pedra Branca - O Parque foi criado em 1974 e é área de Proteção Ambiental. Nele está o ponto mais alto da Cidade, com 1.204m² de altitude. Recebe grupos escolares para trabalhos sobre a natureza e passeios guiados. Para fazer trilhas no local, somente aos domingos, é necessária a autorização da administração.
Está localizado na Estrada dos Teixeiras - Campo Grande
Aberto diariamente das 8 às 17h.

Quinta da Boa Vista - Antiga residência da Família Imperial, o lugar possui um imenso jardim, uma gruta, lagos e árvores antigas. Estátuas de figuras que fazem parte da nossa história, como a imperatriz Leopoldina, estão eternizadas no Parque, que abriga também o Jardim Zoológico e o Museu de História Nacional.
Aberto a visitação diariamente das 9 às 17h. Está localizado na Avenida, Dom Pedro II - São Cristóvão.


Taí.. já temos um roteiro e tanto, né mesmo amigo Alessandro...

bração...
PArque Lage... a foto é da Beth Santos...

Uma máteria do guia da cidade do O Dia...

Reaberto após sete meses de reformas, o Parque Lage volta a ser opção de lazer na Cidade Maravilhosa

Com uma área de 523 mil m², o parque abriga um pedacinho da Mata Atlântica e muitas das famosas Palmeiras Imperiais trazidas por Dom João VI para o Brasil. Entre elas, a mais cortejada pelos visitantes é a que foi plantada em 21 de setembro de 1984, dia da árvore, pelo compositor e maestro Tom Jobim e seu filho João Francisco. Para eternizar aquele momento, Otto Dumovich criou uma escultura de bronze, em tamanho natural, representando a cena.

Herdada pelo industrial Henrique Lage em 1920, a propriedade recebeu uma suntuosa mansão construída em homenagem a sua mulher, a cantora italiana Gabriela Benzanzoni. Ainda para agradar a Gabriela, Lage mandou construir lagos, belíssimos jardins, um aquário talhado em argila com desenhos de troncos de árvores, onde os peixes ficam expostos através de pequenas janelas de vidro, grutas e até um pequeno castelo. A mansão teve sua época de ouro nas décadas de 30 e 40 e hoje abriga uma escola de artes.

O Parque Lage oferece diversão para todas as tribos. As crianças podem correr pela imensa área verde, descobrindo os "mistérios" das grutas artificiais, visitando o aquário ou simplesmente brincando no parquinho. Os mais aventureiros podem seguir pelas trilhas que dão acesso ao Corcovado. A caminhada dura cerca de duas horas e os dispostos aventureiros não devem esquecer de vestir roupas leves e sapatos adequados, levar água e pequenos lanches para enfrentar a jornada até o final. Para os demais, o clima agradável e as árvores centenárias oferecem excelentes momentos de paz e reflexão.

Localizado na Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, o Parque Lage fica aberto todos os dias, das 8 às 18h, possui estacionamento gratuito para 200 carros e fácil acesso pelos meios de transporte coletivo.


Artigos Relacionados


20:03 06/03/2002 - A natureza do Rio em dez parques
A Boa do Dias...

Então, tá.. vamos plagiar lá o velho Nêodo.. eheheh..

a boa do Dias, uma inovação (que já é antiga lá no Buraco vai pintar por aqui de vez em quando.. só prá dar uns ares de criticidade or aqui.. cansei de olhar o umbigo.. meu, é claro.. pois que de outras ainda não...





A Boa do Dias hoje é: Roger, parece que começa a encontrar seu futebol em campo e, para os tricolores (pó-de-arroz) uma nova esperança...





E no O DIA...

uma matéria para gringo nenhum botar defeito... Os biquinis que farão (?) moda nas prais neste verão.. bem.. tem muito mais lá.. é so clicar...









bração....

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Lula e o violão....

No Brasil quase todo mundo adora um violão, não sei bem ao certo o porquê dessa preferência.. tem de todo o tipo, de seis cordas, de sete, de dez, de doze.. elétricos, acústicos, de estudo, de seresta, enfim.. uma infinidade de tipos e modelos...

Em geral, as pessoas tocam mais de ouvido, outros estudam anos a fio para tocar uma Bossa NOva ao bom estilo João Gilberto.. até o nosso presidente, o Sr Lula arrisca umas notas nas cordas do viuolão..
agora,. fico aqui me pergutnando, como será que lula faz para tirar o acorde Re7#Bm? faltam dedos (ao menos um... )para isso (humor negro.. eheheheh)

Bração...
NOvo semestre....

Começa agoara um novo semestre na universidade.. tenho agora 26 horas aulas.. as cosas começam a melhorar no tabalho.. aulas de segunda à sexta, de manhã e à noite...quem sabe consiga comprar o carro ainda este ano... eheheheh (viu Clarice.. vc não oderá nos seguir do aeroporto em casa... bom, mas poderá seguir o Taxi...)

Bom, o Ale vem aí e já temos um programa feito..

hoje estive pensando.. olha só.. conhecemo-nos pela INternet, acho que tem uns 4 ou 5 anos.. acho que foi em 1999, ou antes, quando fiz a página da FEB (claro que vamos ao Monumeto aos Mortos da II Guerra, amigo...) de lá prá cá, muitas cartas, cartões e emails, depois o DVC.. Alessnadro escreve aqui de vez em quando... e, de repente, o Alessandro vem lá do outro lado do Mundo (mais pro meio do mundo, né...) para ficar aqui em casa..

FIco pensando, como voui apresentá-lo: - esse aqui é o meu amigo virtual.... eheheh acho que agora é mais real do que virtual... bem, deixa prá lá.. é um amigo... nãoimporta como foi que isso aconteceu.. se aconteceu é porque deveria ter acontecido..

depois, uma pessoa que ama tanto o Brasil assim sópode ser uma boa pessoa... eu tenho certeza disso... e, quem sabe ele não se encanta de vez pelo Brasil (quem sabe uma brasileira....) e fica de vez?

Bom.. era isso por hoje..

bração...

PS> pena não gostar de peixe, estava planejando uma moqueca catarinense prá você...

domingo, fevereiro 01, 2004

oLHA LÁ O MENINO NA NEVE...

Recebi e prometi colovar aqi as foto do Alessandro no seu passeio na neve Italiana... e aí está: prá quem anda não conhecia mano...



e mais outra....



bração...
Um casório dos bon....

Recebi hoje um telefonema e, engraçado, havia tentado ligar para essa mesma pessoa hoje mesmo também..

O Luiz ligou para informar aquilo que eu já havia previsto: o casamento dee com KArina.. (Boneca de pano com Esponja do Mar... é mole???) mas Deus sabe o que faz... e, se os uniu é porque é muito bom...

Luiz e Karina se conheceram lá em Minas, naquele curso de Metodologia que fiu fazer no meio do ano passado... foi legal, Karina é uma menina 100% e o Luiz, melhor não há.. apesar da cara feia doprimeiro encontro: sonolento... depois de um café as oisas melhoraram... lembra?

E as pingas mineiras então, os almoços e as conversas exaltadas sobre discriminação racial no Brasil... altas horas, e não era programa do Serginho...

Eu avisei!!!

O casório será em fevereiro, dia 14, em Itabira, TODOS os sobreviventes estão convidados, parecee até que vão enviar o convite por email... tamos esperando!!!

Mamãe do Luiz deve etar mais trtanquila agora, o menino sentou cabeça... ehehe, bem que eu disse que desta vez era prá valer.. não falei mamãe?!

bração e MUITAS FELICIDADES AOS NOIVOS!!!!

PS. são 2:28 e terminei o trerceiro capítulo da dissertação.. faltam mais três... :(

O tempo não apagou o que não terminou

O dia amanheceu cinzento, chuvoso e frio. Ainda assim, a certeza de que, em algum lugar longe daqui, você pensa em mim acalenta minha alma e...