PRÓLOGO

"De qualquer modo: W o Rio Grande do Sul, tchê!"
Assim era o fechamento de um "capítulo" de um post que enviei no dia 23 de fevereiro do ano passado. Para quem quiser lêr todo o post, é só ir no "arquívio".
Ainda não havia a minha nova amiga, que apareceu pela primeira vez nos primeiros dias de março. Antes de contar a história, queria pedir porquê a Cla continua a escrever "morar com UMA GAÚCHA", como se fosse a coisa pior do mundo. Talvez os gaúchos não são brasileiros? A gaúcha me convidou com gentileza (e firmeza), eu acetei o seu convite.

AS COINCIDÊNCIAS DA VIDA

Ma como nasceu a amizade? Melhor: como aconteceu o encontro? A coisa aquí se faz muito divertida. Eu conheci esta mulher graças a... Clarice Abreu! Simmmm: a minha amiga que lidera o "grupo carioca" na greve contra de mim! A Cla me pediu com muita força de instalar o Icq, pra bater papo. Lembra, Cla? ;-Þ Eu perguntei aos meus amigos..nada! Então, resolvi pedir ajuda através da Lista da Musibrasil e entre as pessoas que me responderam, a primeira foi uma jornalista de Tv de Porto Alegre. Isso seria tudo se o campeonato brasileiro de futebol, do qual comento cada rodada na mesma lista, não rolasse. Aí, ela apareceu me dando notícias do mesmo e só então começamos a trocar e-mail e falar por Icq nos conhecendo sempre mais. Trocamos telefonemas também.

FINAL

Ela começou a sêr a amiga que não só fala bem de ti: às vezes foi muito dura comigo não compreendendo a razão porquê um apaixonado assim do Brasil nunca foi lá. E tinha, tem, toda a razão. Com educação me fez ver os erros de alguns dos meus pensamentos, os ridículos medos que tenho e a me "empurrar" pra ir ao Brasil. Medos tenho ainda, mas as passagens aéreas estão prenotadas, o passaporte ficará pronto entre poucos dias...Se eu venho ao Brasil, muito, muito foi graças a esta amizade. E se volto em poucos meses (se o avião não me deixará espantado demais!) pra ver o queridíssimo "Grupo Carioca", tudo será uma alegria a mais.
Nêodo: sem ti eu não poderia fazer o (ainda pouco) que fez.
Clarice: tu foste a minha primeira grande amiga (e mais...) virtual.
Não fiquem zangados comigo, por favor.
Mais: me escrevem um e-mail com os vossos números de telefones. Assim poderemos marcar o dia do nosso encontro. Que não sei quando acontecerá, mas ACONTECERÁ. E vou fazer de tudo porquê aconteça este ano.

Mil abraços,
Alessandro.

Comentários