NEW YEAR RESOLUTIONS

Bom, mesmo não gostando do inglês botei o título neste idioma lembrando os tempos da escola. O livro de inglês estava divididos em capítulos contando a história de um tal Arthur: um deles havia este título e como eu começo a ter uma idade em que as lembranças são longes e doces, resolvi escrever assim.
Xiiii!! Não sou da idade da aposentadoria, tenho 34 anos, que fique claro!!
Mais, o Arthur dizia que queria parar de fumar e acabou fumando mais do que antes: eu, ao contrário, gostaria de fazer o que digo.
E na verdade não digo nada, não porquê não quero nada, mas porquê nos últimos anos tudo foi assim, sem fazer propostas, mas tudo maravilhosamente corrido no sentido do que mais gosto: o Brasil.
Uma mulher, brasileira, me disse que o meu sentimento pelo Brasil é exagerado. Respondi que um sentimento positivo, um sentimento de amor, nunca é exagerado. Ou sim? Porquê quem quiser estar ao meu lado, tem que aguentar este amor que eu tenho pelo vosso País: e deve ser por isso, que ao meu lado não há ninguém! Nada de tristezas: só que às vezes tenho que pensar nisso...
Não é um post pra filosofar o que é bom e o que é ruim, onde estão os limites entre os dois: então páro aquí o assunto.
Voltando às "resolutions or not resolutions", eis aquí a maior. Este ano deveria (o "deveria" fica só pra superstição, se em português esta palavra existe, querendo agora escrever sem ajuda do dicionário) acontecer o encontro entre a pessoa que está escrevendo e a sua terra de coração. Nos planos, até duas vezes!! Pelo momento só posso dizer que será em março, se Deus quiser. Além de Deus, se quiser a minha amiga gaúcha, jornalista, porquê eu vou morar na casa dela: pouco menos de duas semanas, a não ser que ela mude de idéia (a qual coisa iria me botar em panico...Imagine: eu nunca viajei só, nunca tirei férias "sérias", de uma vez só vou pegar seis aviões entre ida e volta...Os meus parentes já apostam em qual dos aeroportos vou me perder!!). Já alertei o quase meu parente em Sampa, caso eu precisasse de ajuda. Vou alertar também vocês! ;-)
Quem me conhece sempre me pergunta quando me encontra: "Quando vais ao Brasil?" sabendo que a resposta é sempre o mesmo "cedo" que quer dizer nada. Esta vez digo datas, lugar e até numeros de vôos e horários. Todos ficam com olhos arregalados e felizes. Pareçam mais felizes do que de mim, sendo eu uma pessoa muito ansiosa e que está fazendo uma coisa que até hoje nunca fez, além de tudo sozinho. Mas estou determinado e procuro dentro de mim a força de matar os medos (lembram do meu post em que eu falava do avião como "Caixão voador"?).

REVEILLON

Passei a virada do ano olhando os fogos de artíficio por cima de uma roça, onde se domina uma grande área entre as províncias de Pistoia, Lucca, Pisa e Firenze. Às três horas da noite festejei a virada do ano das maiores cidades brasileiras, representando todo o Brasil mesmo sabendo que há vários fusos horários.

FELIZ 2004 pra todos que passam neste Blog e que conheço ou não. Conheço virtualmente, enquanto pelo menos de uma pessoa conheço pelo menos a voz (vero, Cla?).

Abraços,
Alessandro.

P.S. : Nêodo, há algum problema no site da Feb? Não se pode acessar nele.

Comentários