Uma viagem ainda não realizada....

fiquei imensamente triste... :(

O amigo Alessandro escreveu lá no musibrasil.net uma viagem (acho que imaginária), sobre São Paulo (Sao Paolo, comoo dizem os italianos... ) e fiquei triste, não com o que ele escreveu sobre São Paulo, mas sim porque não falou de Florianópolis ou do Rio de Janeiro, que são as minhas cidades brasileiras.. Não que considere São Paulo não importante, ela é importante sim, e muito, mas gostaria de ler o Ale falando da cidade maravilhosa, e da Ilha da Magia (Floripa... )

ah! com certeza o texto seria menos cinzento, como é São Paulo, terra da garoa, uma megalópole, com mais de 8 milhões de habitantes (acho até que tem mais de 10!!!)

Os vicentinos foram importantes na abertura das terras (no alargamento das fronteiras nacionais) os Bandeirantes, e as Entradas, como Ale bem diz lá no musibrasil... aforam eles, inclusive que iniciaram a conquista do Sul, passando por Paraná, Santa Catarina e Chegando à Bacia do Prata para dar-nos os Rio Grande do Sul dos castelhanos...

Foram eles nossos antepassados, sulistas, que vieram do sudeste, e que chegaram ao norte e nordeste! Somo todos Vicentinos.!!!

Mas tem coisas que fizeram que não nos alegramos, como o apressamento de índios, para mão de obra escrava na lavoura, não deu certo, trouzeram os negros da áfrica, que lástima ter feito isso.. Lula disse recentemente num encontro com representantes do continente africano da nossa dívida histórica com os negros africanos.. e sabemos disso, ainda sõa discriminados..

Cidade dos HOmens

A série, Cidade dos Homens, que a Globo vem apresentando, com o Darlan e o Douglas, do "Nós do Morro", e que participaram do "Cidade de Deus", parece nos mostrar uma nova geração de afro-descendentes conscientes da sua situação de exclusão social e que requerem para s´si uma identidade forte e participante! Desejosos de verem reconhecidos seus direitos, passam a imagem de pessoas conscientes das mazelas que assolou o povo negro no Brasil há décadas! Séculos!

Nos programas em que aparecem para entrevistas, Darlan e Douglas, mostram como é possível acabar com a exclusão a partir do investimento em melhores condições culturais, educacionais e de trabalho... ABAIXCO A DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO PAÍS!!!

Alê, ESCREVA sobre o Rio, fale de nosso estado, que possui importancia crucial para a cultura nacional (não tivemos a Semana de Arte Moderna de 22) mas tivemos outros movimentos também importantes por aqui! Afinal, o Rio, continua lindo!! "Alô, alô, Therezinha, aquele abraço... Moro, num país tropical, abençoado por Deus...e bonito por natureza.. mas que beleza!! Tem carnaval, tenho um fusca e um violão... "

bração...

Comentários