FUTEBOL: AGONIZA MAS NÃO MORRE

O futebol "più bello del mondo" està no abismo, como já disse alguns posting atrás: o campeonato deveria começar no dia 1° de setembro mas por falta de dinheiro, sobretudo dos times pequenos, já foi adiado ao dia 15 mas ainda a confirmar. A organização dos times profissionais até pediu ajuda ao Estado: felizmente o governo recusou a ajuda. Imagina, querido leitor; um desempregado italiano que através do imposto tem que pagar a gasolina de um Ferrari de un craque de futebol!! Na verdade o futebol "più interessante del mondo" acordou-se e viu que o italiano vive sem ele também. A primeira vítima foi a Fiorentina de Florença. Desapareceu mas graças à Federação, pode recomeçar da quarta divisão, a última categoria dos professionais (Serie C2). No primeiro jogo oficial que fez, haviam cerca de 30.000 pessoas ao estádio. Perdeu 0x1 contra o arqui-rival Pisa, mas a bola rolou. Alias, o futebol italiano continua a ser com certeza o "più difficile del mondo": o mais difícil, MUITO difícil..


ERIBERTO

E por falar em futebol: Eriberto (ex-Palmeiras, Bologna e hoje no surpreendente Chievo) confessou que se chama Luciano e que não tem 23 anos mas 27. Eu confesso que me chamo Alessandro David Andreini e tô com 32 anos, 33 no próximo dia 21 de setembro..


RONALDO

Fenômeno de verdade. Até pouco tempo atrás era achado, pelos italianos, o mais simpático brasileiro do mundo, também pelos torcedores de outros times, pelo azar que o pegou tantas vezes: hoje é o brasileiro mais antipático do planeta, sobretudo pela torcida da Inter de Milão.


BUSH

E se tudo que eu escrevi antes parece uma piada, eis o que disse o chefe do planeta Terra.
Chega de queimadas de florestas: derrubamos as árvores.


IRIO DE PAULA

Provavelmente poucos brasileiros o conheçam: vive em Roma de cerca de trinta anos e toca violão e guitarra. Ontem assisti a um dos seus concertos: só violão. Foi entusiasmante, não pensava em me emocionar assim ouvindo um instrumento só. Quanta arte nas mãos, quanta tembém na cabeça: depois do concerto se podia tranquilamente conversar com ele.

Comentários