Pesquisadores e Estagiários

O Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, em convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e apoio do Unicef, lançou edital para seleção de pesquisador e estagiário para o Programa de Redução da Violência Letal Contra Adolescentes e Jovens. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril, através de envio de currículo para o endereço eletrônico prvl@observatoriode favelas.org. br . 

Os pesquisadores e estagiários vão realizar o levantamento de políticas e ações públicas e práticas sociais no campo da prevenção da violência, bem como atividades de mobilização e articulação de redes. O trabalho será desenvolvido ao longo de 12 meses, em 11 áreas metropolitanas: Recife, Salvador, Maceió, Belém, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba e Porto Alegre. Serão contratados apenas um estagiário e um pesquisador por região metropolitana. 

Os pesquisadores interessados devem ter formação em Ciências Sociais ou áreas afins e experiência anterior em pesquisa sobre violência urbana, segurança e políticas públicas. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.500,00, bruto, com carga horária semanal de 30 horas. Os candidatos ao estágio devem ser alunos da graduação em Ciências Sociais ou áreas afins e ter experiência com movimentos sociais, trabalhos comunitários ou outras atividades de participação cidadã. O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais, com carga de 20 horas semanais.

Comentários