sábado, agosto 26, 2006

Rio de Janeiro
Para quem tem idéia de ANULAR O VOTO.... UMA ADVERTÊNCIA

Disponível no site FAQ do Tribunal Superior Eleitoral.

45. O que é voto nulo ?

É considerado voto nulo quando o eleitor manifesta sua vontade de anular seu voto, digitando na urna um número que não seja correspondente a nenhum candidato ou partido político oficialmente registrados. No caso de uso de cédula de papel, é quando o eleitor faz qualquer marcação que não identifique de maneira clara o nome, ou o número do candidato, ou o número do partido político. O voto nulo é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação.

46. O que é voto em branco ?

É considerado voto branco quando o eleitor manifesta sua vontade de não votar em nenhum candidato ou partido político, apertando a tecla BRANCO na urna. O voto branco, assim como o voto nulo, é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação. Antes da Lei 9.504/97, o voto branco era considerado válido, desde então não é mais.

, esse movimento todo em torno do voto nulo é uma orquestração daqueles que desejam desestabilizar o processo político no país, favorecendo a eleição de candidatos de pouca, ou nenhuma, confiança pela desinformação da população mais desapontada com a politicagem atual. VOTAR NULO OU BRANCO NÃO RESOLVE O PROBLEMA.. a solução está em usar o voto de maneira consciênte e crítica, escolhendo bem o candidato que receberá a sua confiança e, sobretudo: vigilância constante do mandato do seu eleito!

Sou do Rio de Janeiro.... Falei!
Bração...

Mello tenta impedir eleição de candidatos corruptos

14/08/2006

Fonte: Resenha da Mídia


Presidente do TSE promete endurecer legislação, mas espera ser provocado. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Marco Aurélio de Mello, segundo a Gazeta Mercantil, está disposto a tornar mais rigorosas as regras impostas aos candidatos. Para tanto, espera que a Justiça seja provocada, pois - como se diz no jargão do Direito - magistrados não podem agir de ofício. Uma das prioridades é tirar do mundo do faz-de-conta lista com 2.900 pessoas que perderam o direito de concorrer, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), porque tiveram contas relativas ao exercício de cargo público rejeitadas. Hoje, basta recorrer ao Judiciário para ficar livre da punição.


Mello quer que o candidato seja obrigado a obter ao menos uma liminar contra a decisão do TCU a fim de retornar à competição. "Até aqui, a Justiça Eleitoral tem jurisprudência flexível", critica o ministro. Em tempos de sanguessugas, Mello convoca partidos e cidadãos a impedirem a eleição de candidatos sobre os quais pesam evidências de "pouco apego à coisa pública". Além disso, engrossa o coro pela aprovação da fidelidade partidária e do financiamento público de campanha. "Quando há financiamento pelo mundo empresarial, já se está visando, eleito o candidato, à obtenção de vantagens", diz o ministro. "Vantagens de toda ordem e, às vezes, fora dos limites legais."

Copy and paste...

às vezes você encontra na Web coisas que gosta ou que significam muito;´palavras que traduzem o seu sentimento sobre determinado tema e por isso gostaria de compartilhar com seus amigos.. é isso que faço agora, republico aqui um comentário do Ricardo Noblat disponível na Web

Nossa culpa, nossa máxima culpa

Que Congresso é esse onde o presidente do Senado manobra para empurrar de barriga a abertura de processos contra três dos seus pares suspeitos de terem embolsado grana com a venda superfaturada de ambulâncias para prefeituras?

E que Congresso é esse onde o presidente da Câmara silencia durante uma semana diante da denúncia de que existem ali funcionários fantasmas? Ele só decidiu se mexer quando o assunto transbordou das páginas dos jornais para a televisão.

O Conselho de Ética do Senado desmontou a manobra do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Há duas semanas, Renan foi chamado de "quadrilheiro" pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e sequer respondeu a ofensa.

Pressionado, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da Câmara demitiu dois funcionários fantasmas. E prometeu entregar a lista deles que o Ministério Público pede há mais de seis meses. Os fantasmas são pelo menos 600 e custam R$ 20 milhões por ano.

Ocupam cargos de confiança. Foram indicados por deputados e ex-deputados para assessorar órgãos técnicos da Câmara. Na verdade, assessoram seus padrinhos. Muitos deles moram fora de Brasília e por lá mesmo recebem seus salários.

E com os partidos

Outro dia perguntei se você compraria algo a um vendedor que não lhe inspirasse confiança. Com isso quis sugerir: na dúvida, não vote em candidatos pendurados em processos ou alvos de denúncias que pareçam consistentes.

Isso vale para um Severino Cavalcanti, por exemplo, que renunciou à presidência da Câmara e ao mandato para não ser cassado; e vale para um Antônio Palocci, acusado de ter mandado quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

Vale para mensaleiros, sanguessugas e outros espécimes perversos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio impugnou várias candidaturas desse tipo de gente. O Tribunal Superior Eleitoral está preste a responder a uma consulta sobre se a impugnação é de fato possível.

Se responder que sim, tudo indica que o Supremo Tribunal Federal dirá que não em seguida. Ninguém pode ser punido sem que a sentença transite em julgado, diz a lei. E não há sequer sentença contra nenhum dos parlamentares suspeitos do crime de quebra do decoro parlamentar.

E com a gente

Fora a justiça popular que se faça por meio da negativa do voto, resta os partidos políticos terem um mínimo de vergonha e expulsar dos seus quadros esse tipo de gente. Isso eles podem fazer rapidinho - nos próximos dias, se for o caso. Já poderiam ter feito.

Se não fizerem estarão se comportando como o PT que não puniu ninguém sob a desculpa de que só cabe à Justiça punir. E reforçando o discurso de Lula de que o sistema político está podre e de que o PT nada fez de diferente dos outros.

A se julgar pelas pesquisas, o discurso de Lula colou. Como colou aquela história de que uma mãe nem sempre sabe o que os filhos fazem nos quartos e nas ruas - e, portanto, não pode ser culpada pelos atos deles.

Ao fim e ao cabo, não se surpreendam se o desempenho do PT nas eleições de outubro ficar longe de ser considerado desastroso. A performance de Lula poderá contaminar a performance do PT e salvá-lo.

Lá e cá...

Lá, Haim Ramon, de 56 anos, ministro da Justiça de Israel, renunciou ao cargo sob a suspeita de ter beijado uma soldado à força durante uma festa. O incidente aconteceu no dia 12 de julho, data em que a guerra no Líbano começou.

Aqui, o procurador geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal Lupércio Ramos (PMDB-AM) pelo crime de ter engravidado uma menor e a obrigado depois a abortar. Ramos é candidato à reeleição.

Aqui, são candidatos à reeleição 58 dos 72 parlamentares alvos de processos de cassação sugeridos aos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado pela CPI dos Sanguessugas. São suspeitos de lucrarem com a venda superfaturada de ambulâncias.

Que Congresso é esse?

Ora, criatura, é o Congresso que elegemos, pois não.

Que país é esse? Ora, criatura, é o país que construímos com a nossa omissão.

Abuso de poder econômico

A Justiça Eleitoral vai investigar denúncia de abuso de poder econômico que estaria sendo praticado por um candidato às eleições proporcionais. O nome será divulgado em breve.

quinta-feira, agosto 17, 2006

CAMPEÃO DAS AMÉRICAS!!!!!!

Foi um jogo emocionante maS, ao final, o Internacional de Porto Alegre demonstrou que é o melhor das Américas!


PARABÉNS INTER!

segunda-feira, agosto 07, 2006


Se lhes contarem que no Ceará as jangadas estão desaparecendo, não acreditem. Na praia de Flexeiras, no município de Trairi, todos os dias dezenas delas saem para caçar lagostas. Um verdadeiro espetáculo ao nascer do sol. Estive lá e documentei para mostrar aos amigos. Seguindo o exemplo que Alessandro, que começa a postar suas fotos neste blog, deixo uma recordação das minhas férias nas praias da poderosa nação nordestina.

domingo, agosto 06, 2006

Volta às Aulas...

Bem meu caro amigo leitor, passado o vexame da Alemanha, e depois do fiasco do Brasileirão.. ficamos novamente com os livros.. voltamos ao trabalho, aos afazeres de docente na Universidade... Melhor assim...

Parece-me que o Ale conseguiu mesmo postar não uma, mas duas fotos.. eheheh lindões... e, para esculachar, coloca as cores dos dois (arg!!) piores times que eu já ouvi falar.. nem repito o nome prá não dar ibope pro inimigo..

O inverno na serra fluminense...

Breve estarei postando aqui umas fotos do inverno passado na Serra Fluminense.. espero que sejam tão boas quanto as outras aqui postadas... Contudo, creio que o frio aqui é menor que alhures.. eheheh (corre pro dicionário ;)mas, não tão aconchegante quanto lá...

Líbano... e a morte de inocentes

A eterna luta pelo poder tem feito novas vítimas nestes últimos dias, e agora nas terras libanesas. É um horror o que vem acontecendo por lá.. não consigo entender por qual razão o Mundo assiste passivo a tanta barbárie.. Tenham lá seus motivos, um país não pode simplesmente atacar outro e sair impune! Fica aqui minha indignação!

bração.. se isso for possível...

O tempo não apagou o que não terminou

O dia amanheceu cinzento, chuvoso e frio. Ainda assim, a certeza de que, em algum lugar longe daqui, você pensa em mim acalenta minha alma e...