Até parece que a loucura veio morar na Itália. Maridos, ou ex-maridos, que matam as mulheres, ou ex-mulheres, chegando até a matar os seus próprios filhos. Meninas assasinadas per seus amigos (!), mulheres achadas sem vidas com a descoberta que os assasinos são os vizinhos de casa, filhos que matam os seus pais...Ou esses fatos haviam também no passado e quem sabia era só quem morava perto dos lugares onde acontecevam e o desenvolvimento dos mass-media leva agora a conhecer isso à popolação inteira, ou essa vida frenética onde "tudo é devido", onde o valor principal é o do aparecer, o mestre a seguir é a televisão, leva a todas essas loucuras. As pessoas estão se comendo o cérebro.
Mas é incrível: também no meu pequeno vi mudanças repentinas nos meus amigos. Por exemplo, uma minha queridíssima amiga, com a qual falavo das minha alegrias e dos meus problemas e ela fazia a mesma coisa comigo e achava a nossa amizade a coisa mais linda do mundo, não quer mais falar nem escutar. Agora, cada um tem o diretito de mudar de idéias, mas ver isso de um dia para outro deixa muito consternado: sobretudo mim, que sei que achar um/a amigo/a de verdade é a coisa mais rara do mundo. Amigos, aconteceu: depois de alguns dias, tudo vai passar. Já o fato que estou escrevendo é sintoma de amelhoração.
E até quando o Brasil existirá, sei onde achar consolação pelas minhas amarguras da vida.

Muito obrigado e peço desculpas se escrevi aquí as minhas tristezas pessoais,
Alessandro.

Comentários