Quando se descobre a vida...

Um dia, me dei conta de que nada sabia da vida.. então, de carona num caminhão boiadeiro dei chão aos pés.. parti em busca de mim mesmo.. andei estradas de chão, poeirentas e cheias de buracos... matas cerradas e campos abertos..parti rumo ao Mato Grosso, do Sul e o outro... (eles foram criados a partir da divisão do antigo Mato Grosso)...

Na boléia de um caminhão, como ajudante de motorista, fui buscar gado magro para a venda no Paraná... foi uma viagem cheia de emoções.. mas não era meu melhor caminho... então deixei o gado e busquei novo horizontes.. Acabei por encontrar um velho amigo de meu pai em Dourados (MS), Jackson Frazoni... e fui trabalhar numa rádio em Naviraí, tb no MS.. como locutor.. daí uns meses alí, consegui nova colocação em Ponta Porã, divisa com Paraguai na cidade de Pedro Juan Cabalero... lá fui locutor e discotecário, além de redator da rádio sociedade de Ponta Porã..

Ponta Porã, tem esse nome por ter sido pouso de tropeiros, e de comerciantes de erva-mate.. parece que a curva do rio, ou mesmo o aspecto geográfico dolugar dava uma beleza sem par para aqueles que ali chegavam nos seus primórdios... a cidade também reconhecida com a capital do erva-mate e do tererê (um mate que é tomado em chifre de boi e com água gelada e, alguns ainda adiconam suco de limão ou laranja...)

Mas foi aí, em Ponta Porã, ponta bonita, que comecei a descobrir a vida.. e foi aí também que tive boas recordações para guardar.. uma dela é a música de Dyango... Corazón Magico.. que vai no vídeo abaixo..



Meu primeiro relacionamento pessoal também aconteceu aí... uma paixão paraguaia.. numa dos bailes em Pedro Juan Caballero... e dos amigos que lá fiz...

reminiscências...

bração...

Comentários