Pular para o conteúdo principal

EXPO Estágios e Carreiras: 3 mil vagas em Caxias. Até dia 29


Até o dia 29 de maio, funciona a quinta edição da Expo Estágios e Carreiras, feira promovida pela Unigranrio em Duque de Caxias. No evento, mais de 3 mil vagas estão disponíveis. Entre um stand e outro, o visitante pode participar de palestras e brincadeiras, todos com temas ligados ao mercado de trabalho. Os palestrantes, além de representantes de grandes corporações, serão pessoas também ligadas ao setor acadêmico.

No total, são 23 organizações presentes na feira. Entre elas estão a Caixa Econômica Federal, Grupo Caçula, Resitec, Sonoleve, entre outras. Para a maior parte das empregadoras, a feira é uma forma de captar talentos para trabalho na região. É o caso da Nacional Gás que, segundo Gabriela Jordão, recrutadora da empresa, através do evento futuros talentos da região são captados. "Nessa região é mais difícil conseguir pessoas qualificadas em nossa área, por isso eventos como esse são positivos. E esse ano nossa oferta de vagas é maior do que na última edição", destaca.

No local há ainda um stand da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Nele, o público pode retirar a nova carteira de trabalho e se cadastrar para emprego nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para a diretora de Desenvolvimento de Duque de Caxias, Sonia Brantes, há vagas para variados perfis. "Estamos aqui com o nosso cadastro para formar um banco de talentos para as empresas que vão trabalhar no PAC. Há vagas desde pedreiros a engenheiros", explica.

O secretário de trabalho e renda de Duque de Caxias, Clóvis Correia, acrescenta que esse é o momento para quem busca emprego na região. "Caxias vive um momento ímpar. Os jovens daqui vão ter mais possibilidades com empresas já estabelecidas ou que irão se estabelecer", afirma.

Nessa edição da feira houve recorde de expositoras, por isso as chances para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho aumentam. A entrada é franca e o evento acontece no campus da Unigranrio, em Duque de Caxias. O horário de funcionamento é de 10h a 20h.

Assessoria de imprensa da Unigranrio/Corona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...