PORQUÊ ÉS O AVESSO DO AVESSO DO AVESSO DO AVESSO

"Sampa", de Caetano Veloso, tem esta frase que pode resumir a minha vida de agora. Bom, estou no meu querido Brasil. Imaginem quantos discos, quantos livros comprei... Eis, só fica na imaginação. Zero discos e dois livros. Claro, no começo não posso jogar dinheiro nestas coisas (sigh!), mas a coisa engraçada, se assim se pode dizer, é que vivo divulgando a língua e a cultura...italiana!! Ouvi mais aqui do que na Itália canções como "Torna a Surriento", "Funiculì funicolà" coisas que, simplesmente, detesto. Isso porquê recebo convites para esses tipos de manifestações. E tenho que agradecer, porquê se mesmo o salário é bastante pouco, pelo menos posso viver e poder assistir, por exemplo, a programas como os da Tv Cultura que mostra coisas musicais (e de futebol) do passado. Nada de ficar triste, mas é simplesmente estranho que morando no Brasil só de vez em quando posso aproveitar das coisas que realmente gosto enquanto o pão que como é devido a um trabalho que é o exato contrário.
E como ainda lembro algumas coisinhas da MPB, eis que quero dizer que o Paulo Vanzolini se zangou muito com o Caetano porquê o começo de "Sampa" repite a melodia de "Ronda", além de repetir o nome da "Avenida São João" sem dar créditos ao paulista. O qual, se não me engano, não tem muita simpatia musical pelos baianos.
Aquele abraço!!! Ao desaparecido grupo carioca....
Alê

Comentários