Um cachorro na rua...

Hoje cedo, quando vinha para a Universidade, no ponto de ônibus, havia um cachorro que há pouco havia sido atropelado. O cachorro, um Rusk Siberiano de olhos azuis, lindão, de uns 4 anos, mais ou menos, com coleira com o nome escrito: Kaninos... deve ser por causa daquele filme...

Bom, o caso é que ninguém se preocupava com o animalzinho alí, se contorcendo de dor... sem poder levantar... as pessoas passavam, olhavam e nada faziam.. e eu? Bem, o que fazer? Não tenho carro, não tenho como leva-lo para um veterinário.. e falei isso em voz alta como que respondendo a alguém.. mas estava respondendo a mim mesmo!

Passou uma camionete, dessas de aluguel, olhei e fui atrás, o motorista parou num ponto de carros de aluguel, conversei e acertei com ele de levar o "Kaninos" por R$10,00 .. o cara topou e levei-o à Clínica Governadog´s, na Ribeira...

O "Kaninos" foi atendido, tirou-se Raio-X, e constatou-se fratura da coluna vertebral, diagnóstico: não tem salvação.. fiquei triste, muito triste.. todo o meu esforço não valeu de nada! O cachorro deve ser sacrificado e, além disso, tive um prejuízo de R$ 170,00 (o que a Clínica teve a coragem de me cobrar pelo atendimento!)

Não pelo dinheiro, que isso não me importa, mas, enfim: não adiantou... ele vai morrer...

T+

Comentários