Meu Natalício... Once Upon a time...

Hoje completo cinquenta e sete anos.. e o que a vida me deu? Se tive amores, eu os perdi todos.. se tive posses, eu as perdi todas.. se tive vitórias, eu já não as reconheço mais...

Hoje completo cinquenta e sete anos.. e o que a vida me deu? se me deu alguma coisa a perdi pelo caminho...

Hoje completo cinquenta e sete anos.. e o que eu tenho para comemorar? Talvez o fato de ser um ano a menos nesta crosta terrestre... desse vale de lágrimas.. dessa viagem que escolhi e não soube aproveitar as vezes que ela, a vida, me sorriu..

talvez eu seja assim, meio melancólico, meio desesperançoso... mas é que o tempo em que vivemos não é um tempo de alegrias.. não é um tempo de certezas.. na verdade é tudo, menos certezas....

Hoje completo cinquenta e sete anos.. e o que eu sei da vida? Nada! Ou quase tudo... sim.. quase tudo.. ou quase nada..

Algumas pessoas conseguem um riso tolo por um breve momento ao utlrapassar os limites de velocidade, ou se arrojar em penhascos em águas profundas.. ou simplesmente acordando e indo ao trabalho todo santo dia..

Algumas pessoas pensam viver, ou acreditam nisso, pelo simples fato de terem uma centena, ou milhares de seguidores em suas redes sociais... ou não...

Eu, por mim mesmo, não me importo com isso.. sei que poderia ter vivido mais, poderia ter vertido lágrimas ou risos em abundância em diversos momentos.. mas de que isso nos adianta?

Uma pessoa acorda cedo e vai trabalhar.. pega um ônibus lotado, demora horas para chegar.. atura clientes, patrões, colegas, e volta, cansado para casa.. para a mesma rotina.. e, se teve sorte, quem sabe tem um filho, ou uns, e uma companheira.. esperando.. para amá-lo... ou não...

Outras, não fazem nada.. simplesmente vivem de um canto ao outro, sem eira nem beira.. sem pouso certo.. e, um dia, cansado, se deixa abater..

Hoje completo cinquenta e sete anos.. e o que isso significa? Não sei...

vai aí um som para acompanhar este texto...

Comentários