De vento em popa... . ou... como o diabo gosta...

Lula está co tudo.. ou, ao menos, pensa que está... e parece que está mesmo!!!!!

Veja a opinião do ESTADÃO...

"O homem, como diz o povo, está que não se agüenta. No show de som e fúria a que se aludiu no início deste comentário, um evento do PAC armado num bairro da periferia do Recife, ele aconselhou a oposição a "tirar o cavalinho da chuva", se imagina que derrotará o seu candidato em 2010, porque "vamos fazer a sucessão para continuar governando este país". É a primeira vez que Lula abre o jogo sobre o seu projeto para o próximo período presidencial - se há um caso de plural majestático que não deixa margem a equívocos é este. Mestre em afagar o público para que sempre o veja como um dos seus, falou de sua aversão a ficar em Brasília ouvindo discursos: "Eu vou para a rua ouvir o povo, que eu ganho mais." A platéia exultou, alheia de todo às rasteiras que o orador passava na verdade dos fatos. Como, por exemplo, ao dizer, no seu discurso de campanha, que não procedem as acusações de que está em campanha. "Não estou em campanha, não", afirmou, "porque não posso concorrer."

Está, isso sim, em campanha redobrada: para as eleições municipais deste ano e as nacionais, daí a dois. Além dos seus comícios de rua, nos bastidores dos palanques articula alianças eleitorais. A última que concluiu foi com o governador fluminense Sérgio Cabral, do PMDB, que atrelou seu partido a um candidato petista para prefeito do Rio.

Mas, como dissemos, ele pode dizer o que quer. Como mostra a pesquisa do Ibope que está sendo divulgada hoje, Lula continua com vento de popa."

bração..

Comentários