Música e poesia



"Eu canto porque o instante existe/e a minha vida esta completa/não sou alegre nem sou triste/sou poeta/irmão das coisas fugidias/não sinto gozo nem tormento/atravesso noites e dias ao vento (...)". (Poema – Motivo - de Cecília Meireles, musicado por Raimundo Fagner).

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã/porque se v. parar para pensar/na verdade não há/me diz por que o céu é azul/me explica a grande fúria do mundo (...)" (Renato Russo).

"Coisa que gosto é poder partir sem ter planos/melhor ainda é poder voltar quando quero (...)" (Milton Nascimento).

Fonte: Trechos de letras de músicas citadas por Luzinete Simões Minella no discurso de paraninfa da turma CSO/2000.1/CFH/UFSC, em 16.09.2000.

Comentários

Neodo disse…
Caramba.. já tem cinco anos desde que me formei.. puxa!!! E hoje, como sinto saudades de Floripa e das aulas com o MArcilio e todos os outros professores. .ê CFH de muitas alegrias... faz tempO!!!