O que era moda em 73?

Taí.. o que era moda em 73? Eu, em 73, tinha 10 anos.. não me lembro bem.. mas.. vamos ver...

Brincávamos na rua e, se algum moleque amigo tivésse um carrinho de rolimã, se aventurava sob as três rodinhas.. e, ainda, se tivesse a sorte de morar numa lomba.. podia até tentar quebrar algum recorde, como por exemplo: dente quebrado, perna lascada, etc..

Em 73, acho que tinha Crush, National Kid na TV, Vila Sésamo.. Creio que brincávamos de Pelé, ou Rivelino... sei lá.. jogo de bola, podia ser uma pelota de meia, cheia de jornal, com duas pedras à guisa de gol no meio da rua sem asfalto...

Bicicleta, aho que era caloi, depois aquela dobrável.. quem teve? Lembro da Mobilete, mas acho que isso foi depois de 73.. talvez já prá 78 ou 79...

Baile, íamos de bicão.. era só ouvir uma musiquinha .. e lá estávamos nós.. todos bem arrumadinhos, com brilhantina no cabelo.. ah! no interior era moda fazer festa de 15 anos.. nessa todo mundo ia.. rosto colado, música do Kiss, Abba, Black Sabbá.. etc... tinha uns nomes estrangeiros, ,mas, ,depois, soubemos, eram Fábio Júnior e Cristian, entre outros.. caantando em inglês.. Ah! Pholhas!!! Quem lembra?

Acho que nunca fui Guerrilheiro.. nem politicamente militante.. talvez por que na nossa Paranavaí daquele 73 nem pesávamos nisso.. só em brinca na Mina, no Buracão (hoje sei que aquilo era erosão da braba!!!)

Correr atrás do velho Chico Doido.. arrumar encrenca com a turma da Rua de Baixo... ou da de Cima.. Jogo de Botão de mesa... Biloquê.. Pé na Tábua.. Velotrol e, playmobil...
É.. acho que não me lembro muito bem daquele 73... mas isso fica por conta de vocês..

bração...

Comentários