EU NÃO VOTO AQUÍ

Ontem fiz o meu primeiro passeio portoalegrense sozinho. Tomando cuidados que a escola carioca me deu, fui...à guerra!! Estou brincando, porquê aquí parece mais tranquilo. Sendo o glorioso Estádio Olímpico não longe de casa fui até lá. Sempre que vejo um estádio o meu coração se alegra, ainda mais estádio de time campeão do mundo.
Voltando pra casa eis que a dura atualidade me encara de frente: as eleições!! Já não aguento as italianas, ma lá basta desligar a Tv e nada aparece. Aquí carros com músicas, bandeiras, grupos que distribuem publicidade eleitoral.
Me aproximei para um grande número de "torcedores eleitorais" e passei os trinta metros mais difíceis do passeio: todos a me dar a publicidade e eu, como um disco que repete as mesmas palavras porquê estragado, a dizer "eu não voto aquí".
De qualquer modo, viva as eleições: a máxima expressão da democracia.

Abraços,
Alessandro.

Comentários

Neodo disse…
Ehe... já conhecendo porto... olha lá heim.. evite a Rua da Praia... (que já foi um lugar histórico e de passeios prazeirosos.... hoje.. sei não...)

Quanto às eleiços.. a democracia é a ditadura da maioria...


bração...