SEMANAS GAÚCHAS (COM BREVE VISITA CATARINENSE)

Poucas linhas, meus queridos amigos (cadê o Nêodo??), pra dizer que o Rio Grande do Sul está muuuito parecido com a Toscana. Acho que o Brasil seja cada vez mais a minha casa...ou tenho mais de uma. Nas viagens entre os meus dois Países, tenho sempre a impressão de deixar a minha casa pra chegar à minha casa...sei lá!

Bjsssssssssssss,
Alessandro.

Aqui Dani. O tempo é pequeno pra mostrar tudo o que temos. Acho que o mais bonito foram os canyons do Aparados da Serra. Pra chegar até lá, passei no teste como "piloto de rally", numa estrada de terra, pedras, buracos, mais buracos, mais inúmeras pedras (acho q o Ale nunca sacudiu tanto dentro de um carro...só via ele dizer: "cuidado, pedra!"). Foi uma prova importante pra, dias depois, fazermos uma estrada de chão bem maior, de São Chico pra Serra do Umbú. Lá, além de pedir cuidado com as pedras, ele: "atenção, curva!"....Estrada cheia de descidas e subidas com um visual lindoooooooooo. Foi minha "estréia" nesse lugar. Precisou que ele viesse pra me fazer conhecer, assim como o levei pra Cortona, lugar na terra do Ale que o nosso mimoso não conhecia.
Bem, o Ale tb experimentou momentos de estrela ao posar no tapete vermelho do Festival do Cinema de Gramado. E se tornou um pouco mais "jornalista". Agora, além da revista, acho que vai trabalhar em tv (risos). Mostrei a ele o estúdio de inverno da RBSTV em Gramado. Entreguei o microfone (com canopla, logotipo e tudo) nas mãos dele e pedi pra um de nossos cinegrafistas simular uma gravação. Foi a estréia do Ale repórter televisivo...registrada em foto !!!!!!!!!
Tivemos um batismo ao ver as furnas de Torres (a praia gaúcha que mistura montanha e mar e que pode ser vista dos canyons). Estavámos sobre as pedras, olhando o mar agitado, qdo subiu uma onda que nos molhou da cabeça aos pés. Mas o visual lindo mesmo (e sem risco de banhos inesperados) era da parte mais alta do morro.
Aliás, esses morros de Torres eram ligados aos canyons, milhões e milhões de anos atrás, e tudo isso era conectado à Africa. Erupções vulcânicas separaram a terra, abrindo espaço no Atlântico.
Ainda estivemos em Laguna, SC, onde está parte da história que liga brasileiros e italianos. Foi o cenário de uma das mais importantes batalhas da Revolução Farroupilha, onde o Garibaldi chegou de barco. Conquistou a cidade para os farrapos e ....Ana Maria de Jesus Ribeiro, a lagunense que largou tudo para virar revolucionária e se tornar Anita Garibaldi. A casa onde nasceu - e a casa onde morou com o 1º marido - ainda podem ser visitadas.
Por falar em conquista, o nosso Toscano ganhou a simpatia e o carinho de muitaaaaaaaa gente !!!!!! A lista de amigos brasileiros teve várias ótimas aquisições...hum....acho que vamos ganhar um portoalegrense (já tá usando o "tri", como um verdadeiro gaúcho) !!!!! E em poucas semanas isso deve acontecer. Promessa dele, registrada aqui, pra cobrarmos, Nêodo !!!!!! Testemunhas temos de sobra !!!!!!!! Fiz questão de me assegurar disso, falando pra todos. Bem, pra alguns a iniciativa foi dele !!!!!! Esse cara maravilhoso tem que ser nosso !!! Já viveu quase 35 anos na Italia...agora é a vez do Brasil que ele tanto ama (e não só o Brasil) !!!!

beijos,
Dani

Comentários