Uma favela...

Vi a mensagem na garrafa que foi postada lá pela Cris no seu Livre Expressão.. adorei, e gostei mais ainda da imagem de fundo do site Ecopop (do VivaFavela), por isso copiei e coloquei ai ao lado..

Sabe o motivo? É que aqui no Rio Favelas são uma constante, melhjoir, são muitas, acho que no Brasiol todo isso deve acontecer, e me pergunto, porquê? é facil imaginar a resposta, a exclusão social, o desigual nível de redistribuição de rendas, a ffalta de oportunidades de vida, etc, etc...

Mas, como resolver isso? Sinceramente eu não sei, mas sei que algumas ações podem, e estão sendo feitas, para melhorar a vida dessas pessoas (ou da maioria dos brasileiros) e, ainda é pouco, eu sei, mas já há alguma coisa sendo feita.. espero, sinceramente, que os resultados mostrem que é possível tratar da pobreza e da exclusão de forma ampla, e que há solução para isso..

A imagem é do portal ECOPOP uma iniciatica do Viva Rio e do VivaFavela e que disponibliza matérias sensacionais sobre ações ecológicas nas comunidades do Rio de Janeiro. Há histórias incríveis, como a do Homem das Latinhas e muitas outras.. vale uma visita!!
bração...

Comentários