Páginas

quinta-feira, dezembro 31, 2009

JUBILEU DA PRIMEIRA TURMA DO EX-CIENTÍFICO DO COLÉGIO PEDRO II DE BLUMENAU, SC (II)


É supérfluo dizer o quanto ficamos felizes pelo reencontro. A alegria todos estapavam na cara. Os dias que antecederam o evento foram marcados por um misto de ansiedade e euforia. Uma comemoração como essa carrega muito de arqueologia emocional, memória e nostalgia.

Éramos 19 na primeira turma do ex-científico do Colégio Estadual Pedro II, de Blumenau, em 1959. Passaram-se 50 anos, e dos 13 sobreviventes, 9 compareciam ao jubileu da turma. Três companheiros justificaram a falta alegando conflito de agenda e um não compareceu por grave problema de saúde.

Na foto do grupo aparecem, da esquerda para direita, Walter Rodolfo Friedmann, Péricles Rebello, Almir Moojen Nacul, Décio Miragaia Finardi, Urivald Pawlowski, Francisco Osny Fischer, Ernoe Eger, Prof. Rodrigues (Paraninfo da Turma), José Américo de Souza, Marcílio Dias dos Santos, Dalvi Tomio, Rodolfo Valentino Schwab, Fúlvio Pretti(*), Victor Gelardt(*) e Alfredo Tomelin(*). Não aparecem nesta foto da formatura: Lázaro José Custódio, Virgilio Leo Rashke, Érico Frederico Gebler(*), Franz Von der Heider(*) e Ivo Stodieck(*).
(*)= In Memoriam

A festa promovida pela Direção do Colégio constou de uma sessão solene de apresentação da turma; entrega de um certificado da Moção de Louvor da Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau a cada um dos ex-alunos, e ao Prof. Amauri Pacheco, ex-Diretor do Colégio e ex-professor; do descerramento de uma placa comemorativa, contendo o nome dos ex-formados, fixada no hall do prédio principal; de uma visita nostálgica às instalações do Colégio e de um jantar festivo.
MAIS UM VÍDEO

Feliz 2010 com mais um vídeo italiano:

http://www.youtube.com/watch?v=_QcREfejcNs&hd=1