Páginas

terça-feira, dezembro 08, 2009

JUBILEU DA PRIMEIRA TURMA DO EX-CIENTÍFICO DO COLÉGIO PEDRO II DE BLUMENAU, SC (I)




É supérfluo dizer o quanto ficamos felizes pelo reencontro. A alegria todos estapavam na cara. Os dias que antecederam o evento foram marcados por um misto de ansiedade e apreensão. Uma comemoração como essa carrega muito de arqueologia emocional, memória e nostalgia.

Éramos 19 na primeira turma do ex-científico do Colégio Estadual Pedro II, de Blumenau, em 1959. Passaram-se 50 anos, e dos 13 sobreviventes, 9 compareciam ao jubileu da turma. Três companheiros justificaram a falta alegando conflito de agenda e um não compareceu por grave problema de saúde.

A festa promovida pela Direção do Colégio constou de uma sessão solene de apresentação da turma; entrega de um certificado da Moção de Louvor da Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau a cada um dos ex-alunos, e ao Prof. Amauri Pacheco, ex-Diretor do Colégio e ex-professor; do descerramento de uma placa comemorativa, contendo o nome dos ex-formados, fixada no hall do prédio principal; de uma visita nostálgica às instalações do Colégio e de um jantar festivo.

Compareceram ao evento:
Ernoe Eger, Francisco Osny Fischer, José Américo de Souza, Lázaro José Custódio, Marcílio Dias dos Santos, Péricles Rebello, Rodolfo Valentino Schwab, Urivald Pawlowski e Walter Rodolfo Friedmann (ex-alunos formados); Prof. Amauri Pacheco (ex-Diretor do Colégio e ex-professor da turma).

Tiger Beer - Zip

Essa é boa mesmo.. afinal... quem disse que não fazemos tudo o que elas querem???

bração...