Páginas

sábado, setembro 26, 2009

Para amenizar o post...

A Internet é mesmo uma mídia sem concorrentes nos dias de hoje... para se lançar livros, receitas, opiniões e, também, grupos musicais... a exemplo disso, vejam o video de lançamento da Trash Pour 4 (primeiro vídeo oficial da banda)... é o que se chama por aqui de viral... um vídeo de um casamento, inofensivo e desprentesioso.. mas na verdade, marketing de tempos midiáticos... o que se põe em evidência é a banda...




curtam o vídeo... e o som... You´re so vain de Carly Simon... pela TrashPour4 (no site da banda vc pode ver o vídeo em melhor qualidade... )

Já que o assunto hoje é "crueldade..."

Um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa trata do assunto do consumo de carne no mundo, especialmente no Brasil..

O tema é tratado como de crueldade contra os animais, segurança alimentar e saúde pública, além de comprometimento do meio ambiente...pois o consumo, para ser suprido, exige produção em larga escala, além de rápida... essas necessidades refletem no problema ambiental, como conseqüência, como também em problemas de saúde humana, em virtude do uso de hormônios e outros químicos no aumento da produção.

O documentário está dividido em duas partes e vale assistir, mas devo salientar que as imagens, em alguns momentos, são fortes... Ah! Aparece no documentário a querida professora SÔnia Felipe, da UFSC (CFH)

Parte I




Parte II



bração...

E por falar em Dignidade...

E como anda a nossa "dignidade" animal.. heim?? bom.. é certo que todo o desenvolvimento tecnológico melhorou em muito a nossa "qualidade de vida".. que todas as descobertas tem lá seu preço, dado o grande benefício que auferimos desse "deszcobrir" científico... mas da descoberta até a grande benesse que é o uso por humanos vai um bom caminho.. e é nesse caminho que encontro vielas tortuosas e antiéticas...

O uso de animais em laboratório (Takase que não me leia agora) na minha ignota opinião é uma crueldade... será mesmo necessário, tendo em vista a imensa possibilidades da nanotecnologia, da Inteligência Artificail (IA) e da simulação em sistemas computadorizados, o uso de animais em laboratório...

A animação Bright Eyes, produzida pela Lost Puppet Project e dirigida por Robert Lorriganfaz, faz parte da campanha australiana do Choose Cruelty Free para banir testes de produtos em animaizinhos.

veja o vídeo..



bração...

fonte: http://hp.gizmodo.com.br/conteudo/

Como anda o respeito pela "dignidade humana"...

Me espanta a pesquisa que o jornal O Globo online realiza.. não pelo tema em sí.. mas pelo resultado dela.. parece que a maioria aprova atitudes de desrespeito à dignidade da pessoa humana, como aquela cometida por uma professora ao ridicularizar um aluno que fora punido por pichar salas-de-aula....

O ato cometido merece desaprovação, é certo, mas daí a cometer outro ato de desrespeito, desta feita pela professora... não creio ser o melhor caminho... se assim o for, melhor seria colocar o infrator em praça pública e apedrejá-lo!!!

veja a enquete:

Professora do RS chamou de 'bobo da corte' menino de pichou escola após mutirão de pintura. Você acha que ela exagerou?
Não, ela só externou a revolta pela atitude do aluno
Sim, uma professora não pode humilhar um aluno na frente dos demais

veja o resultado aqui: ENQUETE O GLOBO

Crimes Ambientais...

Está pronto para ser votado o projeto de lei 4548/98 que exclui os animais do artigo 32 da lei 9605/98 de crimes ambientais.

Se aprovado, fatos como este deixarão de ser crime e os animais poderão ser tratados com crueldade, pois os culpados permanecerão impunes. Pode? Ligue para a Câmara Federal no telefone gratuito 0800-619619 e diga que você é contra o projeto de lei 4548/98. Ligue já, antes que seja tarde demais, e proteja os animais. Faça a diferença!

Comentário postado por Robson do Nascimento na matéria do link no início deste post.

Bração

Ainda sobre "Salve Geral".. o escolhido...

Ainda bem que não somente eu penso que a escolha do MinC foi estapafúrdia...