Páginas

terça-feira, setembro 22, 2009

e nas entrelinhas.. ou, na calada da noite...

Ex-assessor parlamentar do deputado cassado José Dirceu (PT-SP), o advogado Paulo Otto von Sperling foi nomeado ontem para chefiar a Ouvidoria da Petrobrás, que estava vaga desde a morte de Maria Augusta Carneiro Ribeiro, em maio.

Com carreira ligada ao PT, Sperling chegou à estatal com o ex-senador José Eduardo Dutra, primeiro presidente da Petrobrás indicado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. A BR terá mudanças também em duas diretorias.

E por falar em Diplomas...

Li esse post no Blog de Política do Jornal O Povo...

"O presidente Lula recebe hoje em Nova York o prêmio Woodrow Wilson for Public Service. Com esse, serão agora 263 os diplomas recebidos durante oito anos de governo, tanto no Brasil, quanto no exterior. Como bem lembrou o jornalista Adão Oliveira, em seu site Conexão Política, “em dezembro de 2002, o recém-vitorioso das eleições Luiz Inácio Lula da Silva chorou e emocionou os presentes ao Tribunal Superior Eleitoral ao ser diplomado presidente. Lembrou que em sua trajetória política foi acusado, muitas vezes, de não ter curso superior. ‘Ganho meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu País’."

Quem precisa de graduação oou pós???

Pois é.. o trem da maracutáia anda lotado.. afinal, quem precisa de estudo no Brasil.... agora, se prá Presidente não precisa, pq vai ser necessário que um Ministro do Supremo o tenha? Mais ainda, esse tal de notório conhecimento jurídico que vá às favas!!!

A indicação de José Antonio Dias Toffoli ao Supremo pelo Sr. Lula, "mister president"! acaba de vez com essa pretensa superioridade do STF... prá quê afinal? é mlhor preparar o terreno para futuros processos ou discussões de atos e ações de seus apaniguados e dele próprio.... Tófolli, por exemplo, tem graduação, claro, senão como ser advogado.. agora, notório saber jurídico,... não creio, a não ser aquele que é de conhecimento do PT e sua curriola... nem mesmo um mestradozinho merreca prá disfarcar!! Nada! zero mesmo! Isso que nem vamos tocar aqui no assunto da condenação (suspensa rapidamente....após a indicação) lá no Amapá!

Quem precisa de estudo por aqui? Só os mais ingênuos que ainda acreditam nessa tal de democracia!

Bração...

PS. se quiser ver o currículo de Toffoli...


atualização -> breve currículo...

Toffoli nasceu em Marília, interior de São Paulo, e graduou-se em direito pela USP (Universidade de São Paulo) em 1990, especializando-se em direito eleitoral. Durante dez anos foi professor de direito constitucional e direito de família. Em 1995, ingressou na Câmara dos Deputados como assessor parlamentar da liderança do PT, cargo que ocupou por cinco anos.

Foi advogado do presidente Lula nas campanhas presidênciais de 1998, 2002 e 2006. Depois da chegada do PT ao Planalto, foi subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, e desde 2007 é o chefe da AGU (Advocacia Geral da União), órgão responsável pela defesa e representação oficial do governo federal perante a Justiça.