Páginas

quarta-feira, abril 01, 2009

Greenpeace escla a ponte Rio Niterói..


Hoje cedo o trânsito no sentido Rio - Niterói esteve complicado. A causa: um grupo de pessoas estenderam uma faixa na ponte. A manifestação causou um engarrafamento colossal na cidade ocasionando reflexos até na Av. Brasil e na Washington Luiz (por onde passo sempre nas manhãs cariocas...)

A Manifestação era em relação ao Clima Global (que acho correto preocupar-se com o tema)mas o Greenpeace acaba por dar um tiro no próprio pé: carros em marcha lenta produzem muito mais C)2 do que em trânsito livre, não é mesmo.. além disso, a manifestação parece confirmar o que o nosso "querido" Presidente Lula disse : os culpados são os brancos de olhos azuis... pois não é que a tal faixa estava escrita em Inglês.. ou seja: manifestação para inglês ver...

A faixa dizia (traduzindo) "Líderes Globais: o clima e as pessoas primeiro" (World Liders: Climate and people first)..

enfim: 10 manifestantes foram detidos e encaminhados à delegacia para esclarecimentos..

bração.. .

Qual o sexo do seu cérebro??

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo. 

1º Seminário de Estudos sobre a Força Expedicionária Brasileira

O Laboratório de Estudos dos Militares na Política (LEMP ‐ Universidade Federal do Rio de Janeiro) e o Grupo de Pesquisa ) Estudos Políticos e Militares Contemporâneos (Universidade Estadual de Londrina) têm o prazer de convidar todos a participarem do 1º Seminário de Estudos sobre a Força Expedicionária Brasileira que será realizado no dia 15 de junho de 2009, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Neste evento, serão reunidos pesquisadores e interessados no desenvolvimento da pesquisa sobre o tema, visando promover o contato e a troca de experiências da rede de pesquisadores, do Brasil e do exterior. O evento conta com apoio institucional dos Programas de Pós‐Graduação em História Social da UFRJ e da UEL.

O Seminário será composto de Painéis Temáticos, organizados a partir da seleção das propostas de trabalho enviadas.
A Comissão Organizadora do Seminário convida os interessados a enviarem propostas para o evento. Os trabalhos completos selecionados serão publicados em número especial da Revista Militares e Política, do LEMP (ISSN 1982‐6834).

Instruções para envio de propostas:

As Propostas deverão conter:

Nome do Proponente;
Título do Trabalho;
Instituição;
Endereço eletrônico para contato;
Resumo (até 500 palavras) e até 3 palavras‐chave.

Deverão ser enviadas para conferenciafeb@gmail.com, até 25 de abril de 2009.

Cronograma

Prazo final para envio de propostas: 25 de abril de 2009
Notificação das propostas aceitas: 05 de maio de 2009
Divulgação da Programação do Seminário: 10 de maio de 2009

Inscrição dos Participantes
As inscrições dos participantes serão efetuadas no dia do evento (15/06/2009), no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais ‐ Universidade Federal do Rio de Janeiro, Largo de São Francisco 1, Centro, Rio de Janeiro, RJ.

Taxa de Inscrição
Docentes, Pesquisadores Graduados, Alunos de Pós‐Graduação: R$ 10,00
Alunos de Graduação e Ex‐combatentes: Isentos

Informações e contatos com a Comissão Organizadora