Páginas

terça-feira, janeiro 13, 2009

Garotos...


Mais fotos dos órfãos à procura de um lar... vc se candidata?
Legenda: da esquerda para a direita...

Nico: um birrento danado.. sempre querendo brincar e não gosta de ficar sozinho... ;

Joca, o chorão da turma.. sempre com medo, desconfiado e com olhinhos de "que foi???", ah! e azarado também.. tudo acontece com ele... cair tábua no pé, prender o pé na porta, derrubar o pote de água, etc... ;

Marley.. a cara já diz tudo: um sapeca.. sempre curioso, querendo descobrir com as coisas funcionam.. ou : "o que será que tem aqui?.. parece perguntar sempre...;

e, por fim: Matíus, também curioso, parece ser o chefe do grupo.. ele que dá a largada, sai sempre na frente e explora os locais mais incríveis (para o mundinho deles uma moita de mato é um paraíso...)..

estes "meninos" são órfãos, de pai e mãe e não tem ninguém por eles.. foram abandonados na minha rua e precisavam de cuidados... agora estão lindos (não são?)... espero que alguma bom coração se interesse me adotá-los.. qualquer coisas, email-me: neodo.junior@gmail.com

bração...

Unigranrio promove escola cidadã rumo à faculdade

Cerca de 50 jovens carentes de Caxias concluem ensino fundamental e garantem faculdade gratuita, desde já.

Na contramão das praias e dos cartões postais do Rio de Janeiro, cerca de 50 jovens carentes de Duque de Caxias, moradores das comunidades Beira-Mar, Vila Nova e Associação Educacional Benízio Silva serão ‘diplomados’ durante festa de conclusão do ensino fundamental, pelo projeto Escola Cidadã: iniciativa da Universidade Unigranrio. O local desse evento será na sede do Colégio de Aplicação Professor José de Souza Herdy, à Rua General Canabarro, 165, bairro 25 de Agosto. [Leia mais...]

Foto: do site do Informativo Unigranrio.

ProUni divulga pré-selecionados

Estudantes têm até 30 de janeiro para entregar documentos

O ProUni (Programa Universidade para Todos) divulgou a primeira chamada de pré-selecionados para o programa. Os estudantes selecionados têm até 30 de janeiro para apresentar a documentação exigida para a matrícula e também para procurar as IES (Instituições de Ensino Superior) em que querem estudar. Foram oferecidas 156.416 bolsas, sendo 95.694 integrais e 60.722 parciais. A oferta cresceu 47% em relação ao primeiro semestre de 2007. Para realizar a consulta de aprovados, clique aqui . [leia mais...]

Fonte: UNIVERSIA

Fies: aprovados devem entregar documentação até sexta

O MEC (Mininstério da Educação) liberou a lista de pré-aprovados em segunda chamada no Fies (Programa de Financiamento Estudantil). A lista está disponível no site (https://www3.caixa.gov.br/fies/) do programa. O prazo para apresentação das informações relacionadas na ficha de inscrição — que deve ser feito nas instituições onde os candidatos ao financiamento estudam — vai até sexta-feira, 16 de janeiro.

Foram pré-selecionados 50 mil estudantes entre os cerca de 60 mil que se inscreveram para o Fies no segundo semestre do ano passado. Os estudantes pré-selecionados também deverão comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal até o dia 23 para contratar o empréstimo. A Sesu (Secretaria de Educação Superior) informa que o aluno só deve ir à Caixa após obter o documento de aprovação do financiamento na faculdade onde estuda.

O Fies financia de 50% a 75% das mensalidades. Para os bolsistas parciais (bolsa com 50% da mensalidade) do Programa Universidade para Todos (ProUni), o financiamento é de 100% do restante da mensalidade. O programa adota duas taxas de juros anuais, fixas: 3,5% ao ano para alunos dos cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos (integrantes do catálogo de cursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec); e taxa de 6,5% ao ano para os demais cursos.

Trabalham com o Fies 999 instituições mantenedoras de faculdades que oferecem cursos em 1.969 campi universitários. Desde sua criação, no segundo semestre de 1999, o Fies já atendeu 506 mil universitários.

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: O DIA ONLINE.

Universidades privadas mantêm cursos gratuitos

Quando um amigo me disse que o curso era gratuito, eu não acreditei, afirma a estudante do segundo ano de filosofia Ana Paula Ricci, 32. Algumas universidades privadas oferecem gratuitamente determinadas graduações.

A Universidade São Judas Tadeu, por exemplo, onde estuda Ricci, oferece todos os anos 90 vagas no curso de filosofia sem cobrar mensalidades de seus alunos durante os três anos de duração da graduação. O estudante, em contrapartida, não pode repetir de ano. Caso isso aconteça, ele terá de pagar a mensalidade integral, que é de cerca de R$ 500.

Ricci já é formada em odontologia e disse que, apesar de estar trabalhando, a mensalidade não caberia em seu orçamento. Com o novo curso, ela pretende fazer mestrado e doutorado e mudar de profissão: quer ser professora universitária.

A Unicsul (Universidade Cruzeiro do Sul), também em São Paulo, possui cursos gratuitos de geografia, de história e de música. Cada um dos cursos tem 30 vagas. No próximo vestibular, será oferecido o curso de economia sem a cobrança das mensalidades.

Os candidatos de outros cursos que obtêm nota superior a 75% do total de pontos do vestibular recebem bolsas integrais. A intenção é contribuir para a formação de professores e para a produção artística, além de estimular os bons alunos, diz Jorge Alexandre Onoda Pessanha, pró-reitor de extensão e assuntos comunitários. Hoje, 90 recebem a bolsa.

Elaine Ribeiro da Silva, 29, entrou no curso gratuito. Ela se formou no ensino médio público em 1991 e não tinha condições financeiras para pagar a mensalidade de um curso superior. Achei que não teria a oportunidade de fazer uma faculdade, disse ela, que hoje está no segundo ano de história.

No Rio de Janeiro, os moradores da comunidade da Mangueira têm a cada semestre 60 vagas gratuitas nos cursos de tecnologia em informática e outras 60 no de pedagogia da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro).

Os professores dizem que os alunos são exemplares. Interessados, educados e muito empenhados e esforçados, disse o vice-reitor da instituição, Paulo Alonso.

Informações: São Judas (0800-111677), Unicsul (0/xx/11/6137-5700) e UniverCidade (0/xx/21/2536-5000)

Fonte: Folha de S.Paulo

Vestibular UNIGRANRIO....

É isso aí pessoal.. ainda dá tempo para começar o ano em um novo desafio: Um curso superior... as inscrições para o vest. da Unigranrio estão abertas... As opções são variadas,. mas eu recomendo o curso de Administração (no qual sou professor) e o de Direito (neste sou aluno do 4º período...). Para saber mias ou fazer sua inscrição, clique no banner aí abaixo... 

Aos que aceitarem o desafio e que se derem bem nas provas: nos encontramos em fevereiro quando começam as aulas.. 

BOA PROVA!